Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Swiatek com emoções diferentes após título de Roland Garros

Polonesa comentou sobre o tricampeonato em emocionante final deste sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

A polonesa Iga Swiatek mostrou suas emoções diferente após a conquista de Roland Garros neste sábado em difícil final contra a tcheca Karolina Muchova por 6/2 5/7 6/4 após 2h46min de batalha.

“Sinto emoções diferentes agora. O jogo foi muito intenso, com muitos altos e baixos, momentos estressantes e de retorno. Estou feliz por ter conseguido me manter forte nesses dois últimos jogos e terminar. A Karolina jogou muito bem, foi um grande desafio”, explica a polonesa com um sorriso no rosto.

"O ano passado foi a confirmação de que o primeiro título não foi por acaso. Isso tem sido um pouco mais difícil em termos de lesões e pressão, especialmente voltando como defensor do troféu. Agora sinto que é algo diferente. Estou muito feliz por ter conseguido. Estas semanas não foram fáceis. Sem minha equipe eu não estaria aqui."

A tenista se disse surpresa com o troféu. Ela perdia por 4 a 3 e quebra, mas deu a volta por cima no terceiro set: "No começo fiquei surpresa, porque já vi algumas lutas da Karolina em que ela voltou com resultados parecidos. Antes do match point eu não sabia o que ia acontecer naquele momento, apenas dei tudo de mim, mas fiquei surpresa com a vitória. Eu me senti muito feliz e de repente cansado dessas três semanas. Talvez minhas lutas não tenham sido muito exigentes fisicamente, mas é difícil manter o foco ao longo do circuito".

“Me senti confiante com meu jogo, mas sabia que tinha que estar preparada. Sinto que a deixei voltar ao jogo, o que normalmente não faço, mas ela é uma ótima jogadora. No terceiro set não queria me arrepender do segundo, mas apenas dar tudo de mim, sem analisar, usando minha intuição. Depois de tantos altos e baixos parei de pensar no resultado, queria usar mais a minha intuição porque sei que posso jogar melhor se ficar livre. Com certeza vou analisar a partida”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.