Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Swiatek bate Andreescu e vai às oitavas em Indian Wells

Polonesa pega algoz de Bia Maia

Lance|

Lance
Lance Lance

Número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek teve vida difícil na noite de segunda-feira, madrugada de terça no Brasil, mas venceu e garantiu vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos EUA.

Swiatek, atual campeã do torneio, derrotou a canadense Bianca Andreescu, ex-top 5 e atual 36ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/1) após 2h07min na quadra principal do Indian Wells Tennis Garden.

Andreescu começou com quebra, dando trabalho e em games longos Iga se recuperou e fechou por 6/3. No segundo set a polonesa esteve com quebra no começo em 2 a 1, mas Andreescu virou com erros da polonesa. Andreescu abriu 40 a 15 para ter dois games de vantagem no que seria 4 a 2, mas vacilou. Swiatek voltou a jogar seu ótimo tênis, virou para 5 a 4 e saque, desperdiçou a oportunidade e o duelo foi ao tie-break. No desempate só deu Swiatek que dominou e fechou sem sustos.

A polonesa vai buscar vaga nas quartas de final diante da 77ª colocada e campeã do US Open de 2021, a britânica Emma Raducanu, que passou pela brasileira Beatriz Haddad Maia por 6/1 2/6 6/4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.