Swiatek atropela romena e espera Muguruza

Swiatek atropela romena e espera Muguruza

Lance
Lance

Lance

Lance

A polonesa Iga Swiatek, nona da WTA, é a primeira garantida nas oitavas de final de Wimbledon, após atropelar a romena Irina Camelia Begu, 79ª, em 55 minutos de partida e busca quartas de final inédita na carreira contra a vencedora do duelo entre Jabeur e Muguruza.

Aos 19 anos, a polonesa teve uma atuação de gala na grama londrina para fechar a partida em 6/1 6/0 tendo convertido dois aces contra um de Begu, que cometeu as sete duplas-faltas da partida e 29 erros não-forçados contra apenas seis de polonesa, que bateu 11 bolas vencedoras contra nove da romena.

Trabalhando firme da linha de base e buscando atrair a romena para a rede, Swiatek desestabilizou a rival, que cometeu muito erros com seu forehand e fez escolhas táticas que colocaram a polonesa confortável para definir com seu forehand. Assim, Swiatek abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto games da primeira etapa e administrou. No segundo set, Iga seguiu firme, saiu quebrando e rapidamente aplicou o pneu.

Nas oitavas de final, Swiatek encara a vencedora do duelo entre a tunisiana Ons Jabeur e a espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de Wimbledon em 2017.

Esta será a primeira vez que Swiatek, camepã de Roland Garros 2020, disputará as oitavas de final em Wimbledon.

Últimas