Lance Swiatek atropela Osaka e conquista o título em Miami

Swiatek atropela Osaka e conquista o título em Miami

Polonesa fatura o terceiro troféu seguido

Lance
Lance

Lance

Lance

A tenista polonesa Iga Swiatek coroou sua chegada ao topo do ranking, na próxima segunda-feira, com mais um brilhante torneio ao conquistar, neste sábado, o título do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8,3 milhões.

Atual vice-líder da WTA, a polonesa superou a ex-líder e dona de quatro títulos de Grand Slam, a japonesa Naomi Osaka, atual 77ª, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/0 após 1h19min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium.


Esta é a 17ª vitória seguida de Swiatek que soma seu terceiro caneco consecutivo. Ela faturou três WTA 1000 na sequência em Doha, no Qatar, Indian Wells, na Califórnia, e agora em Miami. Ela é a primeira desde Victoria Azarenka em 2016 a vencer o que se chama de Sunshine Double, ou seja, os dois fortes torneios em solo americano na sequência. Ela se torna apenas a quarta jogadora a obter tal feito.


Este é o sexto título de Iga que vai suceder a aposentada australiana Ashleigh Barty na tabela e vai aos 6711 pontos contra 5033 da tcheca Barbora Krejcikova. Osaka dará salto e será a 36ª colocada.


Swiatek venceu o torneio de Miami sem perder nenhum set.


O jogo


A partida começou com game de onze minutos. A polonesa conseguiu uma quebra, teve chances de ampliar no sétimo game, Osaka se safou, mas não incomodou nas devoluções e Iga fechou por 6/4.


Confiante, a campeã de Roland Garros em 2020 atropelou no segundo set mostrando muita confiança e deslocando bem a japonesa que cometia muitos erros. Foram três quebras e um pneu para definir.

Últimas