Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Svitolina perde de Sasnovich e se recusa a cumprimentar rival

Ucraniana está de volta ao circuito após nascimento de primogênita e parada para apoiar compatriotas expulsos de casa pela guerra

Lance|

Lance
Lance Lance

A mais importante tenista da Ucrânia nos últimos anos, a ex-top 3 e atual 10588ª da WTA, recebeu um convite para a disputa do WTA 1000 de Madri, na Espanha, onde foi superada pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 47ª, a quem se recusou cumpimenta ao fim do jogo.

Voltando de licença maternidade no circuito profissional em seu terceiro torneio, nove meses após o nascimento de sua primogênita com o francês Gael Monfils, Svitolina batalhou por 1h40 e acabou derrotada por 6/4 7/5.

A ucraniana, que passou boa parte de sua gravidez trabalhando para arrecadar fundos para a assistência de crianças ucranianas afetadas pela guerra, se recusou a cumprimentar Sasnivich ao fim da partida.

O ato simbólico da ucraniana de repúdio à Guerra em seu país promovida pela invasão por forças militaes da Rússia com apoio de Belarus, país natal de Sasnovich, era esperado, já que a ucraniana contou aos jornalistas na chegada à Madri que não conversa com nenhuma colega de circuito ou qualquer profissional que sejam dos "países inimigos".

Publicidade

Elina Svitolina out in Madrid R1 to Aliaksandra Sasnovich, 6-4, 7-5. Was a break up in the 2nd set. No handshake between the Ukrainian and the Belarusian. pic.twitter.com/3gsN7FAUMs

— José Morgado (@josemorgado) April 26, 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.