Lance Svitolina anuncia ausência nas próximas semanas: 'Preciso descansar'

Svitolina anuncia ausência nas próximas semanas: 'Preciso descansar'

Ucraniana citou problema nas costas e o estresse de ver a guerra em seu país

Lance
Lance

Lance

Lance

Elina Svitolina estará fora do circuito nas próximas semanas. Nesta terça-feira, ela anunciou a ausência na Billie Jean King Cup e em torneios do saibro europeu.

Segundo a tenista, um problema físico nas costas vem atrapalhando seu rendimento. No comunicado, ela também cita o sofrimento emocional causado pela guerra na Ucrânia.

"Tive meses recentes muito duros, tanto no aspecto emocional como físico. Venho sofrendo com minhas costas e sinto toda a dor pelo que está acontecendo em meu país. Meu corpo não aguenta mais e preciso descansar", escreveu.

Svitolina ficará fora do duelo da Ucrânia contra os Estados Unidos na Billie Jean King Cup, entre os dias 15 e 16 de abril.

Sem citar torneios específicos, também falou que perderá "alguns de seus eventos favoritos" na Europa, durante a temporada de saibro. Ela não deu detalhes sobre uma possível data de retorno.

Em 2022, Elina não vinha conseguindo embalar bons resultados. São cinco vitórias no ano, com oito derrotas. O melhor resultado foi a ida até as quartas no WTA 250 de Monterrey.

Últimas