Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Surpresa no Gauchão, Zinho diz ter realizado sonho de infância com a conquista

Jogador formado nas categorias de base está no clube desde os 10 anos de idade

Lance

Lance|Do R7


Lance
Zinho estreou nesta temporada entre os profissionais (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O atacante Zinho foi uma das gratas surpresas do Grêmio na conquista do Gauchão. No clube desde os 10 anos de idade, o extremo passou por todas as categorias na base e sempre foi tido como uma das grandes promessas do clube. Sua estreia pelo profissional foi na 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, no empate sem gols diante do São Luiz, em Ijuí.

- Esse título foi muito importante, pois já vamos confiantes para a sequência da Copa do Brasil e o início do Brasileirão. Pra mim, representou um sonho de infância sendo realizado. Meu primeiro título pelo profissional do Grêmio, não tenho nem palavras para descrever o sentimento que estava sentido no dia da final - disse o jovem avante.

>Grêmio anuncia a contratação do meia Nathan, ex-Fluminense e Atlético-MG

Mesmo após a estreia, Zinho ainda defendeu a equipe sub-20 em uma rodada do Brasileirão da categoria. Entretanto, algumas semanas depois, após uma boa atuação diante do Ypiranga, na 11ª rodada, foi promovido definitivamente à equipe profissional.

Publicidade

- Tem sido um período muito bom, a convivência com os jogadores mais experientes agrega demais no dia a dia - contou.

Desde sua promoção definitiva, foi relacionado para as cinco partidas e só não atuou no primeiro jogo da semifinal do estadual. No jogo da volta, teve seu principal teste, entrando aos 17 minutos da primeira etapa no lugar de Ferreirinha, que saiu machucado, e foi um dos bons nomes do Tricolor na classificação.

Publicidade

- Eu estava muito confiante, pois o Renato passa muita confiança para todos nós. Mas a ansiedade antes de uma semifinal é normal, faz parte do futebol. Fico muito feliz com o apoio e incentivo que a torcida vem me dando no estádio, mas particularmente estou tentando evitar olhar qualquer tipo de comentário nas redes sociais - relatou.

Mesmo tendo disputado apenas cinco jogos no Gauchão, Zinho despontou como um dos principais atletas sub-20 do torneio, sendo o líder em finalizações (10), em dribles tentados (20) e em corridas seguidas (16). Os bons números no estadual, dando a ideia de que ele possa ser o próximo grande ponta revelado pelo clube, foram comentados pelo próprio atleta com cautela:

- Realmente, o Grêmio sempre revela grandes pontas, é uma escola muito boa e estar no dia a dia com o Ferrerinha me ajuda demais, mas preciso trabalhar muito para dar essa continuidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.