Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

SURFE: Felipe Toledo e Gabriel Medina avançam para segunda fase na Pro Pipeline

Apenas um brasileiro não se classificou dentro dos dez nomes presentes no circuito

Lance

Lance|Do R7

O Campeonato Mundial de Surfe voltou nesta quinta-feira com altas ondas em Pipeline, no Havaí. Como de costume, os brasileiros mais uma vez começaram a todo vapor no circuito. Ao todo, nove brasileiros conseguiram se classificar na fase inicial da etapa. Os últimos quatro títulos da WSL, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Italo Ferreira estão entre os nomes.

Além dos campeões mundiais, Miguel Pupo, Caio Ibelli, João Chianca, Samuel Pupo, Yago Dora e Michael Rodrigues também sobreviveram as primeiras fases. Dos brasileiros presentes no circuito, apenas Jadson André foi eliminado.

+ Novo Circuito Brasileiro de Surfe, Dream Tour terá seis etapas em 2023

Entre os nomes brasileiros, o tricampeão mundial Gabriel Medina foi quem teve o caminho mais difícil para confirmar a classificação. O surfista natural de Maresias teve que vencer John John Florence, campeão mundial em 2016 e 2017. Medina não foi ativo na temporada passada por preocupação com saúde mental e voltou com grande personalidade para o circuito.

Publicidade

Por outro lado, Filipinho teve como principal adversário na estreia da competição o mar. No momento da bateria do atual campeão mundial, Pipeline estava em um momento de transição e com pouco vento, os tubos tradicionais do pico quase não se formaram na bateria do brasileiro. Mesmo assim, o brasileiro se destacou e avançou para a próxima fase.

+ Condições ruins no mar adiam etapa de abertura da WSL 2023, em Pipeline, pelo terceiro dia seguido

Publicidade

Ítalo Ferreira também enfrentou um cenário semelhante e enfrentou dificuldades para encontrar boas ondas em bateria. Como resultado, o campeão mundial em 2019 se classificou para a próxima etapa na segunda colocação da bateria, que teve o havaiano Seth Moniz.

Italo Ferreira
Italo Ferreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Italo Ferreira se classificou para segunda etapa em Pipeline (Foto: WSL)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.