As últimas horas foram marcadas pelo potencial caso de doping de Tandara, jogadora de vôlei da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta foi retirada do torneio e não joga a semifinal nesta manhã, contra a Coreia do Sul. Também foi dia de coroar Abner Teixeira com a medalha de bronze no boxe. Na canoagem, Isaquias Queiroz garantiu vaga na semifinal da categoria C1 1000m, enquanto Kawan Pereira se classificou para as semis dos saltos ornamentais. Confira o resumo:
VÔLEI FEMININO BRASIL - A oposta Tandara está fora da sequência dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou a suspensão provisória da atleta de 32 anos após uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Segundo o comunicado da entidade, a jogadora cometeu
VÔLEI FEMININO BRASIL - O COB, no entanto, não informou qual o tipo de violação cometida ou substância proibida utilizada pela Tandara. Ela deve retornar ao Brasil ainda nesta sexta-feira. A assessoria de Tandara emitiu um comunicado nas redes sociais da jogadora. O texto diz que a atleta
CANOAGEM VELOCIDADE - Um dos candidatos à medalha na canoagem de velocidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Isaquias Queiroz, de 27 anos, avançou direto às semifinais no C1 1000m masculino, fechando a sua série da classificatória em primeiro, com tempo de 3m59s894. Ele voltará às águas nesta sexta-feira à noite para disputar vaga na final.
CANOAGEM VELOCIDADE - Jacky Godmann foi eliminado na canoagem velocidade C1 1000m masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta ficou em sexto lugar em sua bateria das quartas de final, com tempo de 4m18s208. Apenas os dois primeiros colocados da prova avançavam para a semifinal.
VÔLEI DE PRAIA - As americanas April Ross e Alix Klineman derrotaram as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2 sets a 0 – parciais de 21-15 e 21-16 -, no Shiokaze Park, e ficaram com a medalha de ouro no torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na disputa pelo bronze, as suíças Vergé-Depré e Heidrich superaram Graudina e Kravcenoka, da Letônia, por 2 a 0 – parciais de 21-19, 21-15.
VÔLEI FEMININO - Com extrema facilidade, os Estados Unidos venceram a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-15 e 25-23 e estão na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe dirigida por Karch Kiraly agora espera por Brasil ou Coreia do Sul, que duelarão a partir das 9h (de Brasília), na Ariake Arena, na capital japonesa.
BASQUETE FEMININO - Os Estados Unidos chegaram a mais uma final de esporte coletivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção estadunidense de basquete feminino confirmou a superioridade e venceu a Sérvia por 79 a 59 na primeira semifinal. Agora, as norte-americanas aguardam a vencedora da outra semi entre Japão e França, que será nesta sexta, às 8h (horário de Brasília).
SALTOS ORNAMENTAIS - Kawan Pereira, de 19 anos, está classificado para as semifinais. O brasileiro conquistou a vaga no 17º lugar, onde apenas 18 avançavam. O primeiro salto foi bom e ele conseguiu 72.00 pontos. E as apresentações só foram melhorando até que fechou com 371.65 pontos.
SALTOS ORNAMENTAIS - Isaac Filho, de 22 anos, que tirou 67.20 pontos no primeiro salto, foi perdendo posições e terminou em 20º lugar com 339.30 pontos, fora da semifinal. O atleta foi medalha de bronze nos Jogos Mundiais Militares de 2019.
MARCHA ATLÉTICA - Na prova dos 50km masculina, o polonês Dawid Tomala chegou em primeiro e conquistou a medalha de ouro. A prata ficou com Jonathan Hilbert, da Alemanha, enquanto o bronze foi ganho por Evan Dunfee, do Canadá.
BOXE - O brasileiro Abner Teixeira subiu ao pódio para receber a medalha de bronze na categoria até 91kg. O boxeador fez boa campanha em Tóquio e acabou derrotado na semifinal. Na modalidade, o Brasil ainda tem Bia Ferreira e Hebert Conceição nas finais.
BOXE - Vencedor do duelo contra Abner Teixeira na semifinal, Julio de La Cruz venceu Muslim Gadzhimagomedov, do Comitê Olímpico Russo, na final da categoria até 91kg. O cubano também havia conquistado o ouro na Rio 2016. Além de Abner, David Nyika também recebeu a medalha de bronze.
PENTATLO MODERNO - A brasileira Maria Ieda Guimarães teve uma queda de desempenho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após fechar o primeiro dia na 31ª colocação, a atleta agora figura na 35ª posição, com 430 pontos no geral. As provas deste segundo dia da modalidade foram natação e rodadas extras de esgrima. Ao longo desta sexta também serão disputadas as provas de hipismo, tiro e corrida para definir o pódio.
MARCHA ATLÉTICA - A brasileira Erica Sena por pouco não conquistou a medalha de bronze na prova realizada nas ruas de Sapporo. A atleta fez ótima prova e estava a 400m de ficar com o terceiro lugar da prova, mas cometeu uma infração e levou uma punição de dois minutos fora, o que a retirou do pódio. Erica, que ficou em 11º na Rio 2016, deixou a prova chorando com tempo de 1h31min39s.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.