Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Supercopa do Brasil: Palmeiras 'bate o pé' contra realização da final com o Flamengo no exterior

Existe a possibilidade da competição ser levada para fora do país; Verdão quer participar da escolha da sede

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras não pretende aceitar que a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, seja disputada fora do país. Segundo publicado pelo jornal "Extra" nesta quinta-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cogita levar o torneio para o local onde o Mundial de Clubes da Fifa será realizado. A possibilidade não é vista com bons olhos pelo Alviverde, de acordo com apuração da reportagem do LANCE!.

> Veja os possíveis potes para o sorteio da Libertadores 2023

A diretoria do Verdão, inclusive, encaminhou um ofício à CBF, no qual reforça que o clube exige participar da escolha da sede e da data do duelo com o Rubro-Negro. A informação foi divulgada inicialmente pelo "GE" e confirmada pelo L!.

No documento, o Palmeiras reforça, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), que precisa ser parte da decisão. O clube entende que a Supercopa não pode ser um torneio preparatório para o Mundial de Clubes, que o Flamengo disputará por ser o atual campeão da Libertadores.

Publicidade

As duas competições podem ter datas conflitantes no início de 2023 e ainda não há definição em relação aos dias que elas serão realizadas.

A Supercopa reúne o campeão do Brasileirão (Palmeiras) e o vencedor da Copa do Brasil (Flamengo) em uma final de jogo único. O atual campeão do torneio é o Atlético-MG, que bateu justamente o Rubro-Negro em fevereiro deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.