Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sul-Americana: nos pênaltis, América-MG elimina o Bragantino e avança para as quartas de final

Em duelo emocionante em São Paulo, Coelho marca no fim, força os pênaltis e avança na competição

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

!FOI NA EMOÇÃO! O América-MG eliminou o RB Bragantino nos pênaltis por 4 a 3 após empate no tempo regulamentar por 3 a 3 nesta quinta-feira na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Coelho avança e vai enfrentar o Fortaleza nas quartas de final.

Na ida, empate por 1 a 1. No duelo eletrizante desta quinta, Sorriso (duas vezes) e Léo Ortiz marcaram para o Bragantino, enquanto Mastriani (duas vezes) e Éder balançaram as redes para o América-MG.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Confira como foram os gols da partida

Publicidade

!ABRE O SORRISO! Logo de cara, aos cinco minutos de jogo, o Bragantino abriu o placar com Sorriso em uma falha clamorosa do goleiro Mateus Pasinato, que ao dominar a bola, recuou para sua própria grande área para pegar com as mãos. Mas Sorriso foi mais esperto e tocou com o pé direito para anotar o gol do Massa Bruta.

!TUDO IGUAL! Perdendo o jogo, o América-MG se lançou ao ataque. O Coelho chegou o empate aos 46; Matheusinho recebeu adiantado, em posição legal, e tocou para Gonzalo Mastriani, livre dentro da grande área, só tocar para o gol na saída do goleiro Cleiton, deixando tudo igual no marcador na Neo Química Arena.

Publicidade

!ELE DE NOVO! No entanto, a alegria do torcedor mineiro durou pouco. Apenas dois minutos depois de empatar, o Bragantino voltou a liderar o placar. Novamente Sorriso, que recebeu passe esticado, apareceu novamente na cara de Pasinato, e tocou por cima, 2 a 1 para o Massa Bruta em São Paulo.

!ELETRIZANTE! O América-MG se lançou ao ataque novamente e empatou o jogo minutos após o segundo gol de Sorriso. Aos 50, falta para o Coelho na meia esquerda. Rodriguinho fez o levantamento na área e Eder subiu no segundo andar e, de cabeça, marcou o gol de empate do América, no último lance do primeiro tempo em São Paulo.

Publicidade

!ZAGUEIRÃO ARTILHEIRO! O Massa Bruta voltou a liderar o placar mais uma vez. Após o intervalo, aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro Léo Ortiz pegou a bola na defesa, partiu com ela, atravessou o campo, driblou e apareceu na grande área do América-MG para finalizar colocado de pé direito, 3 a 2.

!NO APAGAR DAS LUZES! O América conseguiu arrancar o empate na "bacia das almas". Aos 55 minutos do segundo tempo, após checagem no VAR, o árbitro assinalou o pênalti à favor do Coelho. Na cobrança, o uruguaio Mastriani deixou tudo igual e levou a decisão da vaga nas quartas de final da Sul-Americana para a disputa por pênaltis.

!CLASSIFICADO! Nos pênaltis, com Cavichioli herói, o América-MG venceu por 4 a 3 e eliminou o RB Bragantino

Como foi o primeiro tempo?

O início da partida foi todo do Bragantino, que abriu o placar com Sorriso, logo aos cinco minutos de jogo. O atacante do Massa Bruta aproveitou um erro do goleiro Mateus Pasinato e balançou as redes. Mas o fim do primeiro tempo foi eletrizante: em um espaço de cinco minutos, aconteceram três gols: o América-MG empatou com Mastriani, o Braga voltou à frente com Sorriso de novo e o Coelho empatou mais uma vez com Eder.

E o segundo tempo?

A etapa final teve poucas emoções, comparada à primeira. Mas aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro Léo Ortiz brilhou. O capitão do Bragantino saiu do campo de defesa com a bola, atravessou todo o campo e saiu na cara do gol para marcar um belo gol. E quando o placar parecia definido, o árbitro marcou pênalti para o América. Mastriani foi para a cobrança e levou o jogo para a disputa por pênaltis, onde o Coelho venceu por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino 3 (3 x 4 nos pênaltis) 3 América-MG

Copa Sul-Americana 2023

Oitavas de final - Jogo de volta

Data e horário: 10/08/2023, às 21h (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Jhon Gallego (COL)

Cartões amarelos: Eder, aos 40'/1T (AME), Paulinho Bóia, aos 21'/2T (AME), Rodriguinho, aos 24'/2T (AME).

Cartões vermelhos: -

Gols: Sorriso, aos 5'/1T e aos 48'/1T (BGT), Mastriani, aos 46'/1T e aos 55'/2T (AME), Éder, aos 50'/1T (AME), Léo Ortiz, aos 12'/2T (BGT).

RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)

Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Capixaba; Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Jadsom, aos 1'/2T) e Vitinho; Sorriso (Talisson, aos 26'/2T), Sasha (Matheus Gonçalves, aos 3'/2T) e Bruno Gonçalves (Borbas, aos 3'/2T).

AMÉRICA-MG (Técnico: Diogo Giacomini)

Mateus Pasinato (Matheus Cavichioli, aos 1'/2T) ; Rodriguinho, Eder, Julio Cesar e Marlon; Matheusinho (Everaldo, aos 31'/2T), Méndez (Mastriani, aos 27'/1T) , Lucas Kal (Martinez, aos 31'/2T) , Juninho e Alê; Paulinho Bóia (Benítez, aos 31'/2T).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.