Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sul-Americana: Fortaleza domina, vence América-MG e abre vantagem

Em um primeiro tempo avassalador, Tricolor tem vitória de luxo na Arena Independência

Lance

Lance|Do R7


Lance
Guilherme anotou dois gols. (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

O Fortaleza venceu o América-MG por 3 a 1, nesta quinta-feira (24), na Arena Independência, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Guilherme, duas vezes, e Pochettino anotaram para o Leão. Mastriani descontou para o Coelho. Com o resultado, o América precisa de dois gols para levar a partida para os pênaltis. O jogo da volta acontecerá na próxima quinta-feira (31), às 19h (horário de Brasília). Dessa vez, o encontro dos times será na Arena Castelão, em Fortaleza.

DOMÍNIO!

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza sequer deu espaço para o adversário. Logo nos primeiros minutos, os visitantes tiveram boa chance. Aos 2, Caio Alexandre recebeu dentro da área, girou e finalizou, mas foi por cima do gol. Três minutos depois, Guilherme girou, tirou da marcação e bateu cruzado, mandando perto do ângulo esquerdo de Matheus Cavichioli.

+ Confira a tabela da Copa Sul-Americana e como está o chaveamento

Publicidade

BRILHA GUILHERME!

O nome do Fortaleza na primeira etapa foi Guilherme. Aos 14, o atacante abriu o placar no Independência. Tinga cruzou pela direita, e a bola passou por três defensores e achou o camisa 29, que estava livre. De cabeça, ele mandou para o fundo das redes. O jogador voltou a assustar os adversários.

Publicidade

TIME AVASSALADOR!

Ainda na pressão, o Fortaleza ampliou aos 20. Guilherme subiu e pressionou a saída de bola. Cavichioli saiu mal para tentar desarmar Lucero, que driblou o goleiro e, com calma, mandou para Pochettino. O camisa 7, na entrada da área e com o gol aberto, mandou para o fundo das redes.

Publicidade

GOL, SÓ QUE NÃO…

O América-MG conseguiu esboçar uma reação e até chegou a balançar as redes. Aos 30, Paulinho Boia recebeu livre e marcou para o Coelho Mineiro. Porém, a arbitragem anulou o tento por impedimento. O lance foi confirmado pelo VAR.

MAIS UM!

Guilherme foi o nome da primeira etapa. O atacante anotou o terceiro gol da partida. Em um passe bom de Marinho dentro da área, o atacante mandou para o fundo das redes, abrindo grande vantagem para o Leão.

ACORDOU?

O América-MG entrou em campo para reverter a desvantagem no placar no segundo tempo. O time da casa teve boas chances para diminuir o marcador. Aos 10, Martínez apareceu com uma cobrança de falta, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer uma boa defesa.

GOL!

A entrada de Mastriani mostrou efeito no time do América-MG. Aos 23, o atacante recebeu na área. O camisa 17 dominou, analisou as oportunidades e chutou no canto esquerdo de João Ricardo. O goleiro se esticou, mas não alcançou.

GRANDE CHANCE!

Aos 36, Tinga roubou a bola e tocou para Galhardo, que deu um passe de letra em profundidade para Pikachu. Ele correu e cruzou para Zé Welison. O volante, porém, mandou para fora.

TENSO!

No final, o jogo ficou bastante movimentado. Felipe Azevedo, aos 47, arriscou o chute, mas João Ricardo defendeu. Dois minutos depois, Pikachu arriscou o chute cruzado e mandou para fora. Sem mais gols, a partida terminou no 3 a 1.

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA-MG 1 X 3 FORTALEZA

Copa Sul Americana - Quartas de final (Jogo de ida)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: 24 de agosto de 2023, às 19h (horário de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)

VAR: Juan Lara (CHI)

Cartões amarelos: Daniel Borges e Burgos (América-MG); João Ricardo e Caio Alexandre (Fortaleza)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Guilherme, aos 14'/1ºT (0-1) e aos '/1ºT (0-3); Pochettino, aos 20'/1ºT (0-2); Mastriani, aos 23'/2ºT (1-3)

AMÉRICA-MG

Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Éder, Burgos e Danilo Avelar (Marlon, aos 21'/2ºT); Javier Méndez (Lucas Kal, aos 0'/2ºT), Juninho e Emmanuel Martínez; Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda, aos 24'/2ºT), Wellington Paulista (Mastriani, aos 15'/2ºT) e Pedrinho (Felipe Azevedo, aos 15'/2ºT). Técnico: Fabián Bustos.

FORTALEZA

João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Lucas Crispim, aos 46'/2ºT), José Welison e Pochettino (Pedro Augusto, aos 32'/2ºT); Marinho (Yago Pikachu, aos 32'/2ºT), Lucero (Thiago Galhardo, aos 20'/2ºT) e Guilherme (Romarinho, aos 20'/2ºT). Técnico: Juan Vojvoda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.