Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sul-Americana: com gol no fim, Grêmio vence o Lanús fora de casa

Com a vitória, o Tricolor assume a liderança isolada do grupo; time argentino cai para a segunda posição

Lance|

Thiago Santos, recentemente contratado, foi titular do Grêmio
Thiago Santos, recentemente contratado, foi titular do Grêmio Thiago Santos, recentemente contratado, foi titular do Grêmio

Em pleno estádio La Fortaleza, em Lanús, pela 2ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, o Grêmio venceu o Lanús pelo placar de 2 a 1. Os gols do Imortal foram marcados pelos atacantes Léo Pereira e Ferreirinha. O gol do Granate foi marcado por Belmonte. Com o triunfo, o Imortal soma 6 pontos e está isolado na liderança do grupo. O Granate permanece com 3 pontos.

Na próxima rodada do Grupo H, o Grêmio recebe o Aragua, na Arena, dia 06 de maio, às 19h15. No mesmo dia, às 21h30, o Lanús visita o La Equidad, no estádio Metropolitano de Techo.

GRÊMIO CRIA POUCO, MAS FAZ O GOL

Apesar de ter criado pouco e ter mostrado também um volume baixo de jogo durante toda a etapa inicial, o Imortal foi mais efetivo e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no placar. Aos 33 minutos, em contra-ataque fulminante, Ferreirinha deixou a marcação para trás pelo lado esquerdo e cruzou. Bem posicionado, Léo Perreira só escorou e abriu o placar: 1 a 0 para o Grêmio.

Publicidade

LANÚS NÃO CONSEGUIU FINALIZAR DURANTE A PRIMEIRA ETAPA

É bem verdade que o Grêmio não criou muitas oportunidades, mas também não deu chances para o time do Lanús. A equipe do Granate não conseguiu finalizar ao longo de toda a primeira etapa. Ou seja, o goleiro Brenno, do Imortal, foi um expectador.

Publicidade

GRÊMIO VOLTA ASSUSTANDO; LANÚS MELHORA E EMPATA O JOGO

O Imortal continuou melhor na partida e poderia ter ampliado a vantagem logo no início da etapa complementar. Após disputa de bola dentro da área, Diego Souza deu uma bela girada e bateu, mas a bola explodiu na trave. Luis Zubeldía, técnico do Lanús, resolveu mexer no time após o susto. As substituições deram resultado. O Granate cresceu na partida e logo conseguiu o empate. De La Veja passou para Orsini, que de primeira deixou Belmonte na cara do gol. O volante só teve o trabalho de tirar do goleiro e correr para o abraço: 1 a 1.

Publicidade

LANÚS PODERIA TER VIRADO, MAS QUEM FEZ O GOL FOI O GRÊMIO

O Granate continuou melhor na partida após o empate e poderia ter conseguido a virada, mas, na melhor oportunidade do Lanús, o goleiro Brenno evitou o segundo gol dos Argentinos. O Grêmio conseguiu suportar bem a pressão do Lanús e, no final do jogo, achou o gol da vitória. Luiz Fernando fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou. Thiago Santos dominou e ajeitou para Ferreirinha, que bateu no canto e marcou o gol da vitória do Imortal: 2 a 1.

Spa e vista de tirar o fôlego: veja imóvel de R$ 38 milhões de Messi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.