Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Suécia bate Austrália e assegura terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina

De pênalti, Fridolina Rolfo abriu o placar na primeira etapa; Kosovare Asllani deixou o seu na segunda metade

Lance

Lance|Do R7


Lance
Jogadoras da Suécia celebram gol de Asllani (Foto: Patrick Hamilton / AFP)

Na manhã deste sábado, a Suécia venceu a Austrália por 2 a 0, em jogo válido pela disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina, realizado no Suncorp Stadium, em Brisbane. As donas da casa não conseguiram mostrar um bom futebol e foram derrotadas com certa facilidade, decepcionando a torcida presente no estádio.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

Ainda na primeira etapa, Fridolina Rolfo cobrou pênalti sofrido por Stina Blackstenius e abriu o placar. Na metade final da partida, Kosovare Asllani ligou contra-ataque e recebeu de volta para fazer o segundo, fechando a conta.

Veja os cinco principais momentos do confronto

Publicidade

!POSTURADAS E CALMAS! O começo de jogo foi positivo para a equipe da Suécia, que pressionou a Austrália e mostrou querer buscar a definição do confronto ainda no primeiro tempo. A estrela das Matildas, Sam Kerr, foi muito bem marcada e teve dificuldades para criar jogadas, facilitando o jogo das europeias.

!NO MONITOR! Já depois da primeira metade da etapa inicial, Stina Blackstenius brigou pela bola na área e foi derrubada por Hunt. A árbitra Cheryl Foster não marcou a infração em campo, mas teve a revisão recomendada no vídeo.

Publicidade

!COM FRIEZA! A marcação do pênalti foi confirmada e, aos 30 minutos, a Suécia abriu o placar. Fridolina Rolfo foi para a cobrança e bateu de canhota, no cantinho direito de Mackenzie Arnold, que acertou o canto, mas não alcançou a bola.

!FECHANDO A CONTA! Aos 17 da segunda etapa, veio o segundo. Asllani roubou bola e acionou Blackstenius na frente. A centroavante tentou achar espaço para finalizar e não conseguiu, mas acertou a devolução e Asllani apareceu para bater firme e ampliar o placar

Publicidade

!HISTÓRIA FEITA! Após o jogo, as jogadoras australianas se mostraram visivelmente decepcionadas com o resultado. Porém, a campanha foi digna de aplausos da torcida presente em Brisbane, fazendo a festa no Suncorp Stadium pelo feito das Matildas.

+ Copa do Mundo Feminina: Espanha x Inglaterra marca terceira final europeia na história e mostra crescimento da modalidade no continente

FICHA TÉCNICA

Suécia 2x0 Austrália

Data e horário: sábado, 19 de agosto de 2023, às 5h (de Brasília)

Local: Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS)

Arbitragem: Cheryl Foster (árbitro); Michelle O'Neill e Franca Overtoom (auxiliares); Rebecca Welch (quarta árbitra); Marco Fritz e Hernández Hernández (VAR)

Público: 49.461 presentes

Cartões amarelos: Elin Rubensson e Lina Hurtig (SUE); Katrina Gorry (AUS)

Gols: Fridolina Rolfo, aos 30', e Kosovare Asllani, aos 62' (SUE)

SUÉCIA (Treinador: Peter Gerhardsson)

Zecira Musovic; Nathalie Bjorn, Amanda Ilestedt, Magdalena Ericsson e Jonna Andersson; Filippa Angeldahl e Elin Rubensson; Rytting Kaneryd (Linda Sembrant), Kosovare Asllani (Lina Hurtig) e Fridolina Rolfo; Stina Blackstenius (Rebecka Blomqvist)

AUSTRÁLIA (Treinador: Tony Gustavsson)

Mackenzie Arnold; Ellie Carpenter (Courtney Nevin), Clare Hunt, Clare Polkinghorne (Alex Chidiac) e Steph Catley; Hayley Raso (Cortnee Vine), Katrina Gorry (Emily van Egmond), Kyra Cooney-Cross e Caitlin Foord; Mary Fowler e Sam Kerr

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.