Lance Substituto de Cristiano Ronaldo brilha, Portugal atropela a Suíça e enfrenta surpresa da Copa nas quartas

Substituto de Cristiano Ronaldo brilha, Portugal atropela a Suíça e enfrenta surpresa da Copa nas quartas

Com CR7 no banco e hat-trick de Gonçalo Ramos, a seleção portuguesa venceu os suíços por 6 a 1 e vão enfrentar Marrocos na próxima fase da Copa do Mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

Portugal não tomou conhecimento da Suíça e está nas quartas de final da Copa do Mundo. A seleção portuguesa goleou os suíços por 6 a 1 no estádio Lusail e avançou de fase na competição. O jogo ficou marcada pela decisão de Fernando Santos em deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas para colocar Gonçalo Ramos, que fez três gols. Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão completaram para os portugueses, e Akanji descontou para os suíços.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Pela terceira Copa consecutiva, os suíços são eliminados nas oitavas de final da competição. Já os lusitanos voltam a estar entre os oito melhores após 16 anos.

Portugal irá enfrentar a seleção de Marrocos, que eliminou a Espanha nos pênaltis, nas quartas de final do Mundial no Qatar. A partida será disputada no sábado (10), às 12h, (horário de Brasília) no estádio Al Thumama.

+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo

SEM CRISTIANO RONALDO, GONÇALO RAMOS RESOLVE!

Fernando Santos optou por iniciar com Gonçalo Ramos no lugar de Cristiano Ronaldo, e o atacante de 21 anos do Benfica provou o acerto do treinador português com três gols. O primeiro veio após João Félix ‘quebrar’ a linha de cinco defensores suíços com um leve toque entre os zagueiros. Gonçalo Ramos girou sobre a marcação e acertou o ângulo de Sommer, abrindo o marcador no primeiro tempo.

No começo do segundo tempo, Dalot fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o substituto de CR7 tocar de pé esquerdo na pequena área, por baixo do goleiro Sommer. O camisa 26 encerrou a noite com mais um gol com participação direta de João Félix.

DEFENSORES PARTICIPAM DA FESTA

Portugal não tirou o pé do acelerador e dois defensores também marcaram na goleada portuguesa. Na metade do primeiro tempo, Bruno Fernandes cobrou escanteio na pequena área, Pepe subiu mais que a defesa da Suíça e testou firme para as redes, anotando o segundo gol português na partida.

Na etapa final, Portugal soube aproveitar os espaços cedidos pelos suíços e sacramentou a goleada com Raphael Guerreiro, que chutou forte de perna esquerda para anotar o quarto gol lusitano.

GOL DE HONRA E LEÃO FECHA A GOLEADA

A Suíça, que parou no goleiro Diogo Costa duas vezes no primeiro tempo, conseguiu diminuir a vantagem na metade do segundo tempo. Após cobrança de escanteio e um desvio na pequena área, o zagueiro Akanji apareceu na segunda trave e marcou o único gol da Suíça, que foi dominada por Portugal.

Cristiano Ronaldo entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo e chegou a balançar as redes, mas o bandeira flagrou impedimento de CR7 no lance. Nos acréscimos, Rafael Leão foi lançado na área pela esquerda, driblou o marcador e acertou um bonito chute cruzado, no canto do goleiro Sommer.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 6 X 1 SUÍÇA - COPA DO MUNDO - OITAVAS DE FINAL
Local: Estádio Lusail, no Qatar
Data e horário: 06/12/2022 (terça-feira), às 16h (de Brasília)
Árbitro: César Arturo Ramos (México)
Auxiliares: Alberto Morin (México) e Miguel Hernandez (México)
Quarto árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
VAR: Drew Fischer (Canada)
Público: 83.720
Cartões amarelos: - (POR) / Schar, Comert (SUI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gonçalo Ramos (17'/1ºT) (1-0), Pepe (33'/1ºT) (2-0), Gonçalo Ramos (6'/2ºT) (3-0), Raphael Guerreiro (10'/2ºT) (4-0), Akanji (13'/2ºT) (4-1), Gonçalo Ramos (22'/2ºT) (5-1) e Rafael Leão (47'/2ºT) (6-1)

PORTUGAL
Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Otávio (Vitinha, 29/2ºT), William Carvalho e Bernardo Silva (Bernardo Silva, 29/2ºT); Bruno Fernandes (Rafael Leão, 41/2ºT), Gonçalo Ramos (Ricardo Horta, 29/2ºT) e João Félix (Cristiano Ronaldo, 29/2ºT). Técnico: Fernando Santos

SUÍÇA
​Sommer; Edimilson Fernandes, Akanji, Schar (Comert, 1/2ºT) e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas (Okafor, 21/2ºT); Embolo (Jashari, 44/2ºT). Técnico: Murat Yakin

Últimas