Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Strava leva projeto Rotas do Brasil para Pedra Azul (ES)

Parceria entre aplicativo e o canal Corrida no Ar terá sua quinta parada em Pedra Azul, neste sábado (27)

Lance|

Lance
Lance Lance

Pedra Azul, no Espírito Santo, é o destino da quarta edição do Rotas do Brasil, projeto do Strava com o canal Corrida no Ar. Por indicação de um usuário da maior plataforma esportiva do mundo, Sérgio Rocha, criador de um dos maiores canais de corrida do Brasil vai comandar, neste sábado (27), a atividade por um percurso de 21,6km pelo Parque Estadual da Pedra Azul. Pelo caminho, montes e algumas das paisagens mais bonitas do interior capixaba.

O ponto de encontro será na Marietta Delicatessen, na Rota do Lagarto s/n, Zona Rural, Domingos Martins, às 7h. Qualquer pessoas pode participar, mas é preciso se inscrever neste link.

Com o objetivo de promover as trilhas dos próprios membros da comunidade do Strava e celebrar a vastidão e tamanho potencial do Brasil em relação à prática do esporte ao ar livre, a parceria do aplicativo com o Corrida no Ar teve sua primeira rota em Maringá, no começo de 2022. Depois disso, outras três edições já foram realizadas: uma no Amapá, outra em Belo Horizonte e em São Paulo, no Pico de Jaraguá.

Para sugerir um percurso para o Rotas do Brasil, acesse esse link.

Publicidade

“Esse projeto é uma tentativa de celebrar o principal aspecto do Strava, que é a sua comunidade. Os milhões de atletas que usam o aplicativo fazem do Strava o que ele é hoje, e essa iniciativa mostra que qualquer um, em qualquer lugar, pode contribuir com a construção da maior comunidade esportiva do mundo”, diz Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

O principal objetivo do Rotas do Brasil é percorrer caminhos e trilhas recomendadas pela própria comunidade do aplicativo, usando a funcionalidade de compartilhar atividades.

Publicidade

“Acho sensacional ter a oportunidade de estar em lugares que nunca imaginaria correr e de poder compartilhar essa experiência com pessoas das mais diferentes regiões, vendo que tem mais gente correndo no Brasil que imaginamos”, afirma Rocha.

Os episódios do Rotas do Brasil ficam disponíveis no canal Corrida no Ar e no Strava Brasil Club.

O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 100 milhões de atletas em 195 países. Se você sua, você é um atleta, e os aplicativos móveis e o site do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. O Strava oferece aos atletas maneiras simples e divertidas de se manter motivados e competir entre si e contra os outros sem ter que estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde vivam, que esporte amam ou que dispositivo usam. Junte-se à comunidade e aproveite ao máximo o seu esporte com uma assinatura do Strava.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.