Lance Stephanie Zuniga, meia do time femininodo Cruzeiro, é convocada para a seleção de El Salvador

Stephanie Zuniga, meia do time femininodo Cruzeiro, é convocada para a seleção de El Salvador

A jogadora que tem cidanani salvadorenha e norte-americana, terá a primeira chance no selecionado do país da América Central

Lance
Lance

Lance

Lance

Recém-chegada ao Cruzeiro, a jovem americana Stephanie Zuniga, que realiza as atividades com o time feminino celeste desde o fim de fevereiro, tem muitos motivos para comemorar. Apaixonada pelo futebol brasileiro, onde está muito feliz atuando pela primeira vez, a jogadora acabou de ter sua convocação anunciada para a seleção feminina de El Salvador.

Nascida nos Estados Unidos e com dupla cidadania, por causa dos pais oriundos de El Salvador, a jogadora cruzeirense celebrou a primeira chance de jogar por uma seleção.

-Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, meu sangue é deste país. Estou muito ansiosa por tudo, quero crescer ainda mais como pessoa, como jogadora, e estou muito motivada por tudo o que vou aprender com esta experiência. É realmente especial, não apenas por mim, mas por minha família também. É uma honra para mim. Eu agradeço muito a Deus por tudo isso que está acontecendo e agradeço também a minha equipe, pelo apoio de todos, por me ajudar a elevar meu nível de jogo. Estou muito fez com essa oportunidade- afirmou.

A atleta estará a serviço da seleção de El Salvador entre os dias 5 e 12 de abril, para integrar o time nacional em seus compromissos FIFA. E o país da América Central tem previstos dois amistosos contra a Nicarágua, nos dias 9 e 11 do próximo mês.

Stephanie Marie Zuniga-Herrera, de 24 anos, estudou comunicação e espanhol na Universidade do Colorado, onde jogou nos últimos anos e se destacou na liga universitária. Bem longe de casa, ela falou sobre os primeiros dias de treinamento com as cruzeirenses.

-Eu fui muito bem recebida por todos e estou gostando muito daqui. Todos tentam me ajudar de alguma maneira com a língua. É uma energia muito positiva na equipe, as minhas colegas são muito divertidas, e estou muito contente por fazer parte deste grupo. Com a pandemia e tudo o que está acontecendo no mundo, isso se torna muito mais importante, com este suporte e apoio. Estou muito feliz por estar aqui no Cruzeiro e também estou muito motivada para a temporada- disse Zuniga.

Últimas