Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Stefani e Matos comemoram atuação e vaga nas 4ªs em Roland Garros

Brasileiros celebraram a vaga nas quartas em mistas

Lance

Lance|Do R7


Lance
Luisa Stefani e Rafael Matos / Crédito:

Luisa Stefani, 23ª colocada do ranking mundial, e o gaúcho Rafael Matos arrasaram neste sábado (3) e se garantiram nas quartas de final de duplas mistas de Roland Garros.

Os campeões do Australian Open derrotaram a dupla cabeça de chave 8, formada pelo croata Ivan Dodig e a chinesa Shuai Zhang, por um duplo 6/2, em apenas 1h03min.

"Ótimo jogo do começo ao fim. Conseguimos aproveitar as oportunidades, os 40 iguais. No geral foi um jogo bem positivo e controlado. Conseguimos manter a energia e o nível o tempo todo. Agora é quartas de final aqui em Roland Garros", afirmou a paulistana Luisa, patrocinada pela Fila e Faros Invest, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

Luisa e Rafael enfrentam a dupla da japonesa Miyu Kato e do alemão Tim Puetz, ainda sem data marcada, por vaga na semifinal. Eles somam nove vitórias seguidas juntos, contabilizando as cinco do título do Aberto da Austrália em janeiro e mais duas pela United Cup, na Austrália, na virada do ano.

Publicidade

"Um jogo sólido do início ao fim. Nós jogamos muito bem, os dois. Fizemos nossa parte. O resultado hoje foi pra compensar a sobra de emoções do primeiro jogo (risos). Feliz com nossa atuação, era uma dupla rival dura, mas fomos sólidos. É seguir nessa pegada para as próximas partidas", disse Matos que volta a jogar dupla masculina neste domingo ao lado do português Francisco Cabral buscando vaga nas quartas de final. Eles desafiam os cabeças de chave 4, o americano Austin Krajicek e o croata Ivan Dodig, em torno das 9h no terceiro jogo da quadra 7.

Luisa folgará neste domingo e só deve voltar a atuar na dupla feminina na segunda-feira (5), ao lado de Gabriela Dabrowski, no duelo de oitavas de final contra a norte-americana Taylor Towsend e a canadense Leylah Fernandez, cabeças de chave 10.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.