Lance Startup voltada ao E-Sports diversifica em meio ao crescimento da modalidade

Startup voltada ao E-Sports diversifica em meio ao crescimento da modalidade

Expectativa da INOV3 Games é que em 2023 os jogos eletrônicos movimentem cerca de R$ 200 bilhões no mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

Quando fundou a INOV3 Games, em 2018, o mineiro Danilo Muniz, um advogado pós-graduado em Direito Público e com especialização em Direito Desportivo, deu um passo importante no mundo do E-Sports. Sua empresa se tornou a primeira startup brasileira especializada em eventos gamers de alta qualidade. O que ficou comprovado no mês passado, durante a organização de torneios de Street Fighter e Free Fire.

Para alcançar o sucesso, a INOVV3 Games apostou em algo que Danilo Muniz sentia falta nos tempos que era Pro Player: estrutura e planejamento. Os eventos são organizados de ponta a ponta, suprindo uma necessidade antiga do mercado. A startup fica responsável pelos regulamentos, chaveamento, árbitro, sorteios eletrônicos, televisores, telões e mobiliários.

“A INOV3 Games é uma empresa revolucionária, que traz o melhor que há no cenário do E-Sports no Brasil”, destaca o Pro Player Alisson Black.

Com o crescimento do E-Sports no país – pesquisa divulgada recentemente pela própria INOV3 Games apontou que 72% dos brasileiros costumam jogar games digitais -, Danilo Muniz levou a empresa a também apostar em reproduzir o padrão de organização dos torneios profissionais entre os amadores. Criou, então, um braço para personalizar espaços gamer em festa de aniversário e em empresas.

Últimas