Sport x Vasco: web reage à confusão na Ilha do Retiro por comemoração de Raniel
Gol de empate do Vasco, marcado por Raniel de pênalti, deu início a um verdadeiro caos na Ilha do Retiro; web se divide entre os que culpam e os que absolvem o atacante
Lance|Do R7
O jogo entre Sport e Vasco, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e disputado neste domingo, foi encerrado antes do tempo previsto devido à falta de segurança na Ilha do Retiro. A torcida do time da casa ficou inconformada com a comemoração do gol de empate vascaíno — marcado por Raniel, em pênalti assinalado pelo VAR na reta final do segundo tempo — e invadiu o gramado, gerando muita confusão, correria e violência. No entanto, há quem culpe o atacante cruzmaltino pela polêmica.
+ ATUAÇÕES: Setor defensivo vai bem e Raniel faz gol no fim no empate do Vasco
Em reações espalhadas pela internet, foi possível ver diversos telespectadores — que torcem por times variados — condenando a atitude de Raniel, que já vestiu a camisa do Santa Cruz, rival ferrenho do Sport no Recife.
+ Delegação do Vasco consegue sair da Ilha do Retiro e retorna ao hotel
No entanto, nem apenas de condenação ao atacante foi a repercussão. Houve quem saísse em defesa de Raniel, alegando que o jogador deveria ser punido com o cartão amarelo — e que a comemoração, em sinal de que não conseguia ouvir a torcida, não pode ser justificativa para as cenas de violência deste domingo.
Entenda a confusão:
Sport e Vasco disputavam jogo importante na briga pelo acesso para ambos, que se encontram separados por apenas três pontos na tabela — o Cruzmaltino é o quarto, último entre os que sobem à Série A, enquanto o Rubro-Negro é o quinto. No entanto, após o gol de Raniel que empatou o jogo em pênalti assinalado pelo VAR, os jogadores da equipe carioca foram comemorar em frente à torcida mandante.
+ VÍDEO: os melhores momentos do empate entre Sport e Vasco pela Série B do Brasileiro
A partir daí, uma verdadeira confusão se formou, com objetos atirados no gramado, portões quebrados e invasão ao campo, que se estendeu aos vestiários e causou a interrupção da partida — que não foi mais retomada.