Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sport x Vasco: Assistente de vídeo 'salva' atuação do VAR em pênalti marcado

Na cabine, Rodrigo Guarizo achou que Alex Teixeira se jogou no lance, mas muda de ideia após a intervenção de Herman Brumel Vani

Lance|

A CBF divulgou o diálogo da arbitragem no pênalti marcado a favor do Vasco, no empate com o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro. No lance, Alex Teixeira toca na bola e na sequência é derrubado pelo goleiro Saulo. Após ver a imagem, o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa), afirmou que o atacante simulou a penalidade.

Raniel - Sport x Vasco
Raniel - Sport x Vasco Raniel - Sport x Vasco

Raniel empatou após o pênalti marcado com o auxílio do VAR (Daniel Ramalho/Vasco)

- Ele (Alex Teixeira) já dobra a perna. Quando ele chega, só toca na bola e já está dobrando a perna. Claramente ele dobra a perna buscando simular o penal. Pra mim é isso que acontece, tá? O que eu estou vendo na imagem. Ele dobra a perna.

Após a afirmação do árbitro de vídeo, o assistente Herman Brumel Vani (SP), indagou Rodrigo Guarizo para que ele revisasse o lance.

Publicidade

Assistente: - Tem mais alguma coisa depois do contato?

VAR: - Ele já vem com a perna dobrando.

Publicidade

Assistente: - Não tem o contato do goleiro com o pé? Ele chega na bola primeiro? Pega na bola primeiro, Rodrigo. Atacante não toca a bola primeiro?

VAR: - Ele toca a bola primeiro. Ele tem o contato da mão, mas e aí ele... O atacante toca a bola. Tem o pé ali? Então tem penal, tá? Ô Claus, no momento da disputa, o atacante toca a bola e depois o goleiro toca no pé dele, tá. Recomendo a revisão de possível penal.

Com a recomendação, o árbitro Raphael Claus vai até o monitor rever o lance e marca a penalidade, que foi convertida por Raniel, que empatou o jogo para o Vasco, resultado que manteve a distância para o Sport em três pontos. O Cruz-Maltino volta a jogar no próximo sábado, em São Januário, contra o Criciúma. O time soma 56 pontos e ocupa a 4ª colocação da Série B.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.