Lance Sport bate Retrô no Pernambucano em estreia de treinador

Sport bate Retrô no Pernambucano em estreia de treinador

Com Umbertou Louzer no comando, Leão da Ilha se consolida na 2ª posição do Estadual após triunfo deste sábado (24), em Recife

Lance
  • Lance | por Lance

Sport vence na estreia de treinador neste sábado (24), pelo Campeonato Pernambucano

Sport vence na estreia de treinador neste sábado (24), pelo Campeonato Pernambucano

Lance

A "Era Umberto Louzer" no comando do Sport começou com o pé direito. O Leão da Ilha derrotou o Retrô na noite deste sábado (24), na Arena de Pernambuco, por 1 a 0, com gol de Neilton e manteve a tranquilidade na segunda posição do campeonato estadual.

Com a vitória, o Sport chegou aos 17 pontos - sete a mais que Salgueiro e Afogados - e se aproxima da classificação direta para a semifinal do Campeonato Pernambucano.

Primeiro tempo

Com muita dificuldade para criação, a primeira grande chance da partida foi do Retrô, aos 25 minutos. Em boa jogada pela direita, Mayco Félix se livrou da marcação dupla do Sport e cruzou para Janderson, que cabeceou e ficou no quase pela defesa de Maílson com auxílio da trave.

A resposta do Leão da Ilha veio aos 36 minutos. Em boa troca de passes, Patric cruzou da direita para Toró, que mesmo livre do meio da área, cabeceou para baixo e a bola quicou no gramado e passou por cima da meta do Retrô.

O Retrô voltou a chegar com perigo ao gol do Sport no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Janderson cobrou escanteio na primeira trave, Mayco Félix se antecipou e cabeceou, mas a bola foi desviada por Marcão Silva e a bola chegou a balançar as redes, mas do lado de fora do gol.

O contragolpe do Leão da Ilha veio já nos acréscimos - aos 47 minutos - com Neilton. Em boa jogada individual de Sander pela esquerda, a bola ficou com o atacante, que carregou até a entrada da área e chutou por cima do gol.

Ainda nos minutos finais o Retrô perdeu a grande chance da primeira etapa. Kauê recebeu ótimo lançamento de Janderson e invadiu a área livre de marcação, mas chutou mascado e sem força aos 49 minutos do primeiro tempo.

Segundo tempo

A etapa complementar começou e logo o Sport abriu o placar. Aos 8 minutos, Neílton recebeu fora da área e chutou com força. A bola desviou no zagueiro Del'Amore e tirou as chances de defesa do goleiro Rodrigo Carvalho.

Após o gol do Sport, a equipe de Umberto Louzer deu a bola para o Retrô e conseguiu uma boa chance no contra-ataque aos 25 minutos. Dalberto dominou a bola de costas para o gol, girou, chutou forte e obrigou o goleiro Rodrigo Carvalho a fazer uma boa defesa em dois tempos.

Logo após a chance perdida por Dalberto, Neilton tentou repetir a dose do gol marcado no início da etapa final, dessa vez aos 26 minutos, mas o chute foi por cima da meta do Retrô.

Sem muitas chances claras de gol, os técnicos até fizeram alterações na etapa final, porém o placar não se alterou.

Próximos jogos

Com o jogo deste sábado já no passado, as equipes seguem com o calendário da temporada 2021 durante a semana. O Retrô recebe o Santa Cruz - em jogo atrasado da 4ª rodada do Campeonato Pernambucano - na próxima quarta-feira (28). Já o Sport recebe o rival Náutico, no próximo domingo (2), pela 9ª rodada do estadual.

FICHA TÉCNICA

RETRÔ 0 X 1 SPORT
Local: Arena de Pernambuco, Recife (PE)
Data-Horário: 24/04/2021 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Romarinho, Gugu (RET)
Gols: Neilton (8'/2ºT)

Retrô: Rodrigo Carvalho; Neilson (Mathaus, aos 0'/2ºT), André Baumer, Del'Amore e Negueba; Romarinho, Jaildo (Ruan, aos 18/2ºT), Gelson (Fabiano, aos 33/2ºT) e Kauê; Janderson (Gugu, aos 32/2ºT) e Mayco Félix (Erikys, aos 32/2ºT). Técnico: Nilson Corrêa.

Sport: Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão Silva, Betinho (Júnior Tavares, aos 0'/2ºT) e Gustavo Oliveira (Maxwell, aos 19/2ºT); Neilton (Paulinho, aos 48/2ºT), Toró (Ewerthon, aos 33/2ºT) e Mikael (Dalberto, aos 19/2ºT). Técnico: Umberto Louzer.

Últimas