Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sport arranca empate com o Juventude no fim e assume a vice-liderança da Série B do Brasileirão

Com gol de Edinho nos acréscimos, Leão empatou em 2 a 2 com Ju em Caxias do Sul

Lance

Lance|Do R7


Lance
Juventude e Sport empataram em 2 a 2 pela 32ª rodada da Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

Juventude e Sport empataram em 2 a 2 na noite desta segunda-feira (16), no estádio Alfredo Jaconi, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol do meia Edinho, o Leão conquistou um ponto importante fora de casa e assumiu a vice-liderança da competição em um jogo marcado por muita chuva.

+ Confira a tabela de classificação da Série B

Com o resultado, o Ju chegou aos 55 pontos, mas caiu para a quarta colocação da tabela, enquanto a equipe do técnico Enderson Moreira subiu para a vice-liderança, com 56, cinco a menos que o líder Vitória.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Publicidade

O JOGO

Debaixo de muita chuva, as equipes tiveram bastante dificuldade de apresentar um bom futebol no Alfredo Jaconi, já que o gramado estava repleto de poças de água. O Juventude conseguiu abrir o placar aos 15' do primeiro tempo com Danilo Boza de cabeça após cobrança de falta de Nenê.

Publicidade

O empate do Sport veio aos 40 minutos. Fabinho cobrou falta e, na sobra, Alan Ruiz completou para o gol e deixou tudo igual. Nos minutos finais da etapa inicial, o Leão teve chance de chegar à virada, mas Vagner Love desperdiçou cobrança de pênalti, e o placar se manteve.

Aos 16' do segundo tempo, Nenê deu mais assistência em cobrança de falta, dessa vez para Gabriel Taliari, que cabeceou por baixo de Dênis e colocou o Ju na frente mais uma vez diante de sua torcida. Quando tudo se encaminhava para uma vitória alviverde, Edinho marcou nos acréscimos e garantiu um ponto importante para o Leão, que assumiu a vice-liderança da Série B.

Publicidade

+ Fernando Diniz define escalação da Seleção Brasileira sem Richarlison para enfrentar o Uruguai

E AGORA?

Com o resultado, o Juventude chegou aos 55 pontos, mas caiu para a quarta colocação da tabela, enquanto o Sport subiu para a vice-liderança, com 56, cinco a menos que o líder Vitória. Na próxima rodada, o Ju recebe o Londrina no sábado (21), às 18h, no Alfredo Jaconi. Já o Leão enfrenta a Chapecoense na sexta (20), às 21h30, na Ilha do Retiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.