Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sormani crava brasileiro 'já classificado' na Libertadores: 'Acho que essa vaga já foi'

Para o jornalista, o fator casa e torcida garantem o avanço rubro-negro para a próxima fase da Libertadores da América

Lance|

Lance
Lance Lance

Contando com o retorno do público aos estádios, o Flamengo decide, na próxima quarta-feira, quem avança para as quartas de final da Libertadores diante do Defenfesa y Justicia. Apesar do amplo domínio argentino no primeiro jogo, em Buenos Aires, a equipe de Renato Gaúcho 'já está classificada'. É o que destacou o comentarista da ESPN Fábio Sormani no 'Bate-Bola Debate' desta sexta-feira.

+ Confira todos os resultados da Libertadores

Ao abordar se Renato optaria por poupar jogadores contra o Bahia no próximo domingo, o jornalista afirmou que o treinador procura identificar o time e estrutura ideal para o Flamengo. Sobre essa possibilidade de jogadores importantes não atuarem na próxima rodada do Brasileiro devido à Libertadores, Sormani destacou que Portaluppi não deve descansar jogadores. O comentarista justifica a narrativa ao apontar para a vantagem do empate na competição e o fator casa.

- No Flamengo não tem essa conversa afiada de poupar jogadores no Brasileiro. O Flamengo tem objetivos gigantescos por conta do investimento. Eles estão tentando buscar o tricampeonato, só o São Paulo conseguiu. O jogo de domingo seria muito importante para o Renato ajeitar essa máquina que esta construindo no Flamengo. Contra o Defensa foi o primeiro jogo, não teve condições de fazer o que queria. Agora ele tem treinos e um jogo - começou Sormani.

Publicidade

+ Liderado pelo Flamengo, confira o ranking digital dos clubes brasileiros

- Há uma possibilidade boa dele colocar em campo o que tem de melhor contra o Bahia. Para mim, essa vaga na Libertadores já foi. Já classificou. Time joga pelo empate, em casa e com torcida - cravou o jornalista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.