Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Sonhos de uma noite de verão: confira time formado por transferências 'aleatórias' listadas no mercado da bola

Redação do Lance! montou seleção com 11 transferências inesperadas, que podem ainda acontecer ou já foram canceladas

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

A janela de transferências do futebol brasileiro terá fechamento apenas em setembro. Mesmo assim, muitos clubes já anunciaram reforços de peso, melhorando o elenco em busca de títulos, melhores colocações no Brasileirão e fuga do rebaixamento.

➡️ Acompanhe o vai e vem entre os clubes de futebol em 2024 no Mercado da Bola

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Entretanto, sempre há os interesses aleatórios que não se concretizam. Nomes que estão muito acima dos padrões nacionais, ou que têm pouco sentido em chegar a um acordo. Por isso, o Lance! montou um "time de transferências que vão ficar nos sonhos" até o momento da janela.


GOLEIRO: Marcelo Grohe - Santos
Ídolo do Grêmio e dono das traves na conquista da Libertadores de 2017, Grohe estava imerso no futebol da Arábia Saudita, com a camisa do Al-Ittihad. A chegada de Marcelo Gallardo, porém, fez com que o goleiro perdesse espaço e fosse afastado. Ligações de seu nome ao Santos ganharam força no começo de junho, mas o arqueiro de 37 anos escolheu se manter no Oriente Médio e foi anunciado como reforço do Al-Kholood.

LATERAL-DIREITO: Andrés Herrera - Fortaleza
O defensor do River Plate chamou a atenção do Leão do Pici, que sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, recheou o elenco com nomes de outros países da América do Sul e vai encantando o Brasil. A diretoria tentou fechar a contratação até o último momento, mas Herrera escolheu escalar o continente e foi emprestado ao Columbus Crew, time que disputa a MLS nos Estados Unidos.


ZAGUEIRO - Rafael Tolói - Vasco
Com passagens por Goiás e São Paulo, o zagueiro construiu uma carreira sólida na Itália, fazendo temporada curta na Roma e tomando conta da defesa na Atalanta. O Vasco demonstrou interesse na contratação do defensor, naturalizado italiano - que foi titular da Azzurra na conquista da Eurocopa de 2020 -, mas as conversas não tiveram avanço. Pelo menos até aqui.

ZAGUEIRO - Yerry Mina - Cruzeiro
Fechando a dupla de zaga do Lance!, Yerry Mina aparece. O colombiano esteve na mira do Cruzeiro, mas da mesma forma, não houve prosseguimento nas negociações. Recentemente, o jogador, de contrato renovado com o Cagliari, foi oferecido ao Internacional; com as possíveis saídas de Vitão e Robert Renan rumo à Europa, as possibilidades podem crescer.


LATERAL-ESQUERDO: Alex Sandro - São Paulo
Em fim de contrato com a Juventus, o brasileiro está em impasse sobre seu futuro. Apesar do desejo de seguir no alto nível da Europa, um retorno ao seu país de origem não está descartado. O clube que mirou sua chegada foi o São Paulo, mas a demora por uma resposta concreta fez com que a diretoria tricolor desistisse. Agora, o Grêmio é quem assume a dianteira na corrida.

VOLANTE: Hernani - Corinthians
Dando sequência à seleção, o volante Hernani é quem aparece. Depois das saídas de Fausto Vera, Paulinho e Moscardo, o setor do Timão ficou desprotegido, e Hernani já era um velho desejo. Entretanto, o nome do central do Parma, indicado por António Oliveira, perdeu força após a saída do treinador português.

MEIA: Lucas Paquetá - Flamengo
Apesar da forte ligação entre os dois, a transação sempre pareceu complicada. Paquetá está sendo investigado por possível participação em esquema de apostas com a camisa do West Ham. Em caso de uma punição que se aplique apenas nos campos ingleses, o meia poderia retornar ao Rubro-Negro para se manter em atividade. Em outro caso, os Hammers não aceitam emprestar o armador, apenas vendê-lo, via pagamento de multa de 85 milhões de libras (cerca de R$ 550 milhões).

ATACANTE: Tetê - Athletico-PR
O gaúcho de 24 anos, formado nas categorias de base do Grêmio, fez sua carreira na Europa, tendo girado em Shakhtar Donetsk, Lyon, Leicester e Galatasaray. O bom momento vivido no Velho Continente fez com que o Furacão se interessasse por sua contratação. Apesar do aval dos turcos em vendê-lo, ainda falta o sinal verde do jogador, que pode tentar se manter no exterior e frustrar os planos dos paranaeneses.

ATACANTE: Benedetto - Grêmio
O argentino, algoz do Palmeiras na Libertadores, negociou a rescisão de contrato com o Boca Juniors, e surgiu como pauta em Porto Alegre. Entretanto, a quantidade de estrangeiros já no elenco do Tricolor afastou as chances de haver conversas, já que o regulamento do Brasileirão só permite nove estrangeiros por partida - o plantel já conta com dez.

ATACANTE: Balotelli - Corinthians
Talvez a mais bizarra de todas. Poderia ser até o capitão do time aleatório. Balotelli no Corinthians foi pauta séria de Augusto Melo e seus companheiros de diretoria. Porém, o alto investimento que precisaria ser feito (quase R$ 2 milhões mensais em salários), além do veto de Ramón Díaz, fez com que as conversas fossem rechaçadas.

ATACANTE: Arthur Cabral - Cruzeiro
Para fechar a lista, o centroavante brasileiro Arthur Cabral foi alvo do Cruzeiro ao longo das semanas anteriores. A diretoria consultou a situação, já que o Benfica precificou e manifestou desejo de venda; entretanto, as negociações também não tiveram avanço.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.