Só Zico fez mais gols que Gabigol pelo Flamengo em uma Libertadores
Além de campeão, atacante foi o artilheiro da Libertadores 2019
Lance|Do R7
Gabigol se tornou um verdadeiro colecionador de recordes em seu primeiro ano vestindo a camisa do Flamengo. Maior artilheiro do clube em um edição de Campeonato Brasileiro, com 22 gols — restando ainda quatro rodadas —, e maior goleador da equipe em uma mesma temporada neste século, com 40 bolas na rede, Gabriel terminou ainda no topo da artilharia da Libertadores.
Marini: Quanto custará Gabigol? Não importa: paguem o que a Inter pedir
Autor dos dois gols que garantiram a vitória de virada por 2 a 1 sobre o River Plate na grande decisão deste sábado, o camisa 9 terminou a competição com nove tentos, três a mais que Gustavo Scarpa, do Palmeiras, e Marco Rúben, do Athletico Paranaense, vice-artilheiros. Com isso, superou as marcas de Tita, em 1984, e Gaúcho, em 1991, que marcaram oito vezes pelo rubro-negro na disputa sul-americana. Apenas Zico, que estufou as redes 11 vezes em 1981, ano do primeiro título da equipe da Gávea, fez mais gols que Gabriel.
Melhor da América! Veja campanha do Flamengo na Copa Libertadores
Na artilharia histórica do clube na competição, com apenas uma edição disputada, Gabigol já se tornou o 4º maior goleador de todos os tempos, superando ídolos como Nunes e Adílio. Veja o ranking:
Baixe o pôster do campeão da Libertadores
MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES
1º - Zico - 16 gols em 20 jogos
2º - Gaúcho - 10 gols em 18 jogos
Tita - 10 gols em 24 jogos
4º - Gabigol - 9 gols em 12 jogos
5º - Marcelinho Carioca - 7 gols em 17 jogos
Nunes - 7 gols em 20 jogos
Flamengo chega ao RJ para comemorar título da Libertadores