Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Skatistas brasileiros chegam com tudo ao X-Games, nos Estados Unidos

Gui Khury e Pedro Barros irão representar o Brasil em modalidades diferentes a partir deste domingo (16)

Lance

Lance|Do R7


Lance
Gui Khury e Pedro Barros participam do X-Games, nos Estados Unidos (Fotos: Leandro Terrile/Red Bull Content Pool e Divulgação)

Grandes nomes do skate nacional chegam com tudo em mais uma edição do X-Games, que acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 16 e 23 de julho. No maior campeonato de esportes radicais do mundo, Pedro Barros e Gui Khury representarão a região Sul do Brasil em duas modalidades: Park e Vert + MegaRampa, respectivamente.

Atualmente, o medalhista Olímpico em Tóquio, Pedro, ocupa a quinta colocação no ranking mundial e é multicampeão, principalmente quando se trata de X-Games. O skatista de 28 anos coleciona dez medalhas no campeonato, sendo seis de ouro, na modalidade park, além de oito títulos mundiais na mesma modalidade.

+ Flamengo faz proposta por Claudinho, atacantes do Botafogo na mira do exterior… O Dia do Mercado!

Aos 12 anos, o skatista catarinense ganhou seu primeiro campeonato profissional e, aos 15, ganhou seu primeiro X-Games, cravando o começo do sonho de viver do skate.

Publicidade

- É sempre uma emoção muito grande competir, vou me dedicar ao máximo para trazer mais uma medalha pro Brasil - declarou Pedro. 

Já Gui Khury, de apenas 14 anos, possui seis medalhas em apenas cinco participações nos X-Games. O skatista curitibano coleciona medalhas tanto na modalidade Vert quanto no Vert Best Trick, que consiste em realizar a melhor manobra na pista vertical, e está focado em conquistar mais medalhas para a coleção nas duas modalidades e na Mega Rampa.

Publicidade

+ Pivô da Seleção Brasileira de futsal e camisa 10 do Barcelona, Pito é eleito MVP da Liga Espanhola

- Competir no X-Games é sempre um desafio, mas sei o quanto me dediquei pra fazer o meu melhor. Vou com tudo pra conseguir uma boa pontuação - afirmou Gui Khury.

Publicidade

Em 2021, o jovem skatista fez história ao ser o primeiro a completar, em um campeonato, o 1080° - três giros completos no ar – em uma pista vertical, superando o recorde do americano Tony Hawk, lenda do skate mundial.

Gui compete na Mega na próxima quinta-feira (20), Vert na sexta-feira (21) e no Vert Best Trick dia 23. Pedro entra em ação no sábado (21) para tentar a 11° medalha no currículo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.