Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sites chilenos repercutem má fase de jogador do Flamengo: "Destroem Vidal no Brasil"

Jornais como 'AS' e 'La Tercera' abriram espaço para falar sobre o momento do volante

Lance|

Lance
Lance Lance

O fim da paciência da torcida do Flamengo com Arturo Vidal ganhou as manchetes do ‘AS’, um dos principais sites esportivos do Chile. O volante chegou a ser vaiado, e o técnico chamado de “burro” durante a substituição na vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0.

“Destroem Arturo Vidal no Brasil”, é o que diz o título da matéria publicada pelo ‘AS’, do Chile. Na sequência, o portal aborda a má fase do chileno e trata da repercussão da mídia esportiva brasileira aos últimos jogos do 'King', como é chamado no país: "Ele não vive um bom momento".

O ‘La Tercera’, por sua vez, diz: “Momento dramático de Arturo Vidal o coloca na lista de cortes do Flamengo”. A matéria trata torcedores e mídia brasileira como “extremamente exigentes”, além de se basear em opiniões de Andrade. O ídolo e ex-técnico deu uma entrevista ao ‘El Deportivo’ e opinou o sobre o volante: “É um grande jogador, é experiente. Acho que ele tem que buscar novos ares, outro clube e objetivos diferentes na carreira”.

“O meio-campista tem recebido fortes críticas por suas atuações” e é verdade. Há um consenso entre rubro-negros sobre o desgaste físico de Vidal, de 36 anos, e a dificuldade de contribuir com um calendário tão apertado. Nesta quarta-feira (24), por exemplo, o Flamengo tem jogo importante no Chile, pela Libertadores, e na semana que vem é decisão de Copa do Brasil, contra o Fluminense. Com Brasileirão entre os dois confrontos mencionados.

Publicidade

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Arturo Vidal tem contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2023. Pode, portanto, assinar de graça com outro clube, caso queira se transferir, já no meio do ano. Apesar das críticas, o volante tem sido peça de confiança no trabalho de Sampaoli - visto que participou de nove dos dez jogos do treinador - e não há qualquer notícia oficial sobre transferência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.