-
O site “The Athletic” fez um ranking com as camisas 1 mais bonitas da Copa do Mundo. O LANCE! separou a lista. Confira!
Lance! Galerias
-
SEM NOTA- DINAMARCA - A Hummel, empresa que patrocina a Dinamarca, fez uma camisa em protesto, monocromática, para não estampar a marca na Copa, portanto, a publicação preferiu não dar uma nota.
Lance! Galerias
-
8º lugar -INGLATERRA (produzido pela Nike) - Nota 3/ A publicação afirma que a camisa não ficou bonita devido ao design azul nos ombros do uniforme.
Lance! Galerias
-
8º lugar -BÉLGICA (produzido pela Adidas) - Nota 3/ A publicação definitivamente não gostou do uniforme. De acordo com o veículo, a camisa parece de um festival de Rock dos anos 2000.
Lance! Galerias
-
7º lugar - CANADÁ (produzido pela Nike) - Nota 4/ De acordo com a publicação, a nota mais baixa foi dada devida a falta de novidades no design da camisa para a Copa do Mundo.
Lance! Galerias
-
7º lugar - HOLANDA (produzido pela Nike) - Nota 4/ A publicação diz que a camisa é muito brilhante, sendo difícil de notar o tom laranja.
Lance! Galerias
-
7º lugar - CAMARÕES (produzido pela One All Sports) - Nota 4/ A publicação afirma que não gostou das inovações feitas para essa camisa, que segundo ela, não conseguiu superar as outras da seleção africana.
Lance! Galerias
-
6º lugar - QATAR (produzido pela Nike) - Nota 5/ De acordo com a publicação faltou mais ousadia no design da camisa do país que recebe a Copa do Mundo.
Lance! Galerias
-
6º lugar - MARROCOS (produzido pela Pauma) - Nota 5/ O veículo destacou que a camisa é semelhante a usada em 1998 pela seleção do Marrocos, entretanto, ficou exatamente igual, o que não é tão bom.
Lance! Galerias
-
6º lugar - PORTUGAL (produzido pela Nike) - Nota 5/ O veículo elogia a inovação na camisa de Portugal, entretanto, afirma que não ficou legal. Mas uma nota 5 pela ousadia.
Lance! Galerias
-
6º lugar - FRANÇA (produzido pela Nike) - Nota 5/ A publicação aponta que o tom de azul da camisa francesa é muito escuro, e sem detalhes coloridos, fica muito monocromática.
Lance! Galerias
-
5º lugar - IRÃ (produzido pela Majid) - Nota 6/ O veículo valoriza a camisa feita pela Majid, por ser única. Entretanto, aponta qu faltou um design mais aprimorado.
Lance! Galerias
-
5º lugar - POLÔNIA (produzido pela Nike) - Nota 6/ De acordo com o veículo, a camisa 1 da Polônia é normal, como todas as outras de sua história. A publicação afirma que a nota é pela falta de ousadia.
Lance! Galerias
-
5º lugar - ESTADOS UNIDOS (produzido pela Nike) - Nota 6/ O veículo valoriza as semelhanças do uniforme com as oficiais de 2002. Entretanto, diz que ficou pouco original.
Lance! Galerias
-
5º lugar - COREIA DO SUL (produzido pela Nike) - Nota 6/ De acordo com o veículo, o uniforme é bonito, tem um bom tom de vermelho, mas falta ousadia em comparação aos da camisa II sul-coreana. Por isso, uma nota 6.
Lance! Galerias
-
5º lugar - ARÁBIA SAUDITA (produzido pela Nike) - Nota 6/ De acordo com a publicação, a camisa, por ser branca, não agrega muitas novidades. Os detalhes em branco, de palmeiras (a árvore, não o Verdão), ajudam a sair da mesmice.
Lance! Galerias
-
4º lugar - URUGUAI (produzido pela Puma) - Nota 7/ De acordo com o veículo, a Puma acertou no tom claro da camisa celeste. Além disso, detalhes que remetem ao título de 1950 exaltam a história do Uruguai.
Lance! Galerias
-
4º lugar - TUNÍSIA (produzido pela Kappa) - Nota 7/ De acordo com o veículo, o uniforme elaborado pela Kappa se baseou na ‘Armadura Militar de Hannibal”, exército que invadiu Roma.
Lance! Galerias
-
4º lugar - SÉRVIA (produzido pela Puma) - Nota 7/ De acordo com o veículo, um acerto da Puma foi acrescentar tons de dourados nos detalhes do uniforme sérvio, mantendo a tradição, mas com inovação.
Lance! Galerias
-
4º lugar - MÉXICO (produzido pela Adidas) - Nota 7/ De acordo com o veículo, o uniforme do México se destaca pela cor verde, pouco usual para seleções. O tom escolhido de verde para a camisa foi exaltado.
Lance! Galerias
-
4º lugar - BRASIL (produzido pela Nike) - Nota 7/ De acordo com o veículo, é difícil não fazer uma bela camisa do Brasil, devido a tradição do uniforme. A Nike focou em acrescentar detalhes, não é clássica como 1998 ou 2002, mas continua tendo seu valor.
Lance! Galerias
-
4º lugar - AUSTRÁLIA (produzido pela Nike) - Nota 7/ De acordo com o veículo, à primeira vista, a camisa pode parecer regular, mas a ideia dos detalhes é remeter ao ecossistema da Austrália.
Lance! Galerias
-
4º lugar - ARGENTINA (produzido pela Adidas) - Nota 7/ De acordo com o veículo, é um uniforme que segue sem grandes mudanças em uma camisa histórica. Os detalhes em preto no uniforme se destacam, mas não podem ser considerados uma grande novidade.
Lance! Galerias
-
4º lugar - ALEMANHA (produzido pela Adidas) - Nota 7/ O veículo afirma que o uniforme não acompanha o sucesso estético dos outros mantos da Alemanha nas últimas Copas. Entretanto, a camisa surpreende com um modelo que remete as camisas dos anos 90.
Lance! Galerias
-
4º lugar - EQUADOR (produzido pela Marathon) - Nota 7/ De acordo com o veículo, os detalhes nos ombros remetem aos uniformes do meio dos anos 2000, mas que funcionam na camisa do Equador, devido ao amarelo, azul e detalhes em vermelho.
Lance! Galerias
-
3º lugar - SUÍÇA (produzido pela Puma) - Nota 8/ De acordo com o veículo, a camisa da Suíça tem traços que remetem aos uniformes dos anos 80, agradando ao público que prefere a moda retrô.
Lance! Galerias
-
3º lugar - SENEGAL (produzido pela Puma) - Nota 8/ As cores da bandeira senegalesa ajudam os designers, mas a Puma sobre integrá-las muito bem com o formato dos uniformes da fornecedora para este Mundial.
Lance! Galerias
-
3º lugar - ESPANHA (produzido pela Adidas) - Nota 8/ O uniforme soube usar a tradição do uniforme com referências a torneios específicos. Remete a camisa campeã em 2010, com detalhes usados na Euro 1996. Poderia usar mais amarelo, porém os detalhes na gola compensam.
Lance! Galerias
-
3º lugar- CROÁCIA (produzido pela Nike) - Nota 8/ O veículo aponta que o uniforme 1 da Croácia nesta Copa do Mundo soube utilizar a tradição com modernidade. Uma mistura de modernidade com nostalgia.
Lance! Galerias
-
3º lugar - COSTA RICA (produzido pela New Balance) - Nota 8/ O veículo elogia o uniforme por ter um modo clean, sem ser discreto. Mais que isso, a nota também se aplica a tradição do uniforme da Costa Rica, que foi preservado na camisa deste Mundial.
Lance! Galerias
-
3º lugar - JAPÃO (produzido pela Adidas) - Nota 8/ O veículo escreve que a camisa possuí um design
Lance! Galerias
-
1º lugar - PAÍS DE GALES (produzida pela Adidas) - Nota 9/ A publicação elogiou a escolha por uma camisa discreta e declarou que quando a Adidas acerta, ela acerta mesmo!
Lance! Galerias
-
1º lugar - GANA (produzida pela Puma) - Nota: 9/ O site deu uma nota quase perfeita para o uniforme da seleção africana. De acordo com a publicação, a camisa consegue ser discreta sem ser monótona.
Lance! Galerias