Lance Sinner vence batalha contra Monfils, vai às 8ªs e faz história pra Itália

Sinner vence batalha contra Monfils, vai às 8ªs e faz história pra Itália

Pela primeira vez em 40 anos, US Open tem dois italianos na segunda semana

Lance
Lance

Lance

Lance

O jovem italiano Jannik Sinner, 16º da ATP, venceu um jogaço contra o francês Gael Monfils, 20º, e está pela primeira vez na carreira nas 8ªs de final do US Open, onde aguarda pelo alemão Alexander Zverev e registra história para a Itália.

Com muita intensidade, Sinner e Monfils batalharam por 3h42 de uma partida com muitas nuances e reviravoltas com placar em 7/6 (1) 6/4 4/6 4/6 6/4 tendo disparado cinco aces contra 21 de Monfils, que cometeu 78 erros não-forçados contra 48 de Sinner, que disparou 36 bolas vencedoras contra 61 do francês.

após um primeiro set muito equilibrado, em que a primeira quebra saiu para o francês no 11º game e que não conseguiu fechar a parcial, foi ao tiebreak e perdeu a disputa. Com a vitória parcial, Sinner acertou praticamente tudo durante o 2º set, abriu 5/2 com duas quebras e diante de muitos erros do francês ampliou a vantagem.

Batalhador, Monfils não entregou os pontos, buscou o jogo, saiu de 3/4 com quebras no 8º e 10º games e encurralou o jovem. O italiano não se intimidou, abriu 4/0 trabalhando com saque colocado e buscando devolver o saque do experiente francês mais dentro de quadra. Monfils, voltou a resistir e lutar, virou o set com três quebras e aplicou o chamado "pneu moral", forçando o set decisivo.

Ali, Sinner abriu conquistando a quebra já no primeiro game e administrou para avançar no torneio.

Garantido nas 8ªs de final do US Open, Sinner aguarda pelo vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o americano Jack Sock.



Com a prévia classificação de Matteo Berrettini, também em batalha de 5 sets, às 8ªs de final, esta será a primeira vez em 40 anos que a Itália tem dois tenistas na segunda semana do US Open.

Últimas