Lance Sinner joga muito, derruba Alcaraz e espera Djokovic em Wimbledon

Sinner joga muito, derruba Alcaraz e espera Djokovic em Wimbledon

Italiano teve bela atuação no duelo de jovens

Lance
Lance

Lance

Lance

O italiano Jannik Sinner, de 20 anos, 13º do mundo, jogou muito tênis neste domingo e derrubou o espanhol Carlos Alcaraz, sétimo colocado, para atingir as quartas de final de Wimbledon, Grand Slam jogado sobre o piso de grama.

Sinner superou o rival dono de quatro títulos no ano por 3 sets a 1 com parciais de 6/1 6/4 6/7 (10/8) 6/3 após 3h35min de batalha na quadra central do All England Club.
Ele pode ter duelo contra Novak Djokovic por vaga na semifinal na próxima terça-feira. O sérvio precisa confirmar favoritismo contra o convidado holandês Tim Van Rijthoven.

O italiano iguala seu melhor resultado em Slams que havia sido em Roland Garros 2020 e o Australian Open deste ano.

Sinner entrou muito intenso e dominando no saque e na base contra Alcaraz que parecia apurado, cometendo muitos erros. Foram duas quebras e um primeiro set fácil para o italiano.

No segundo set a quebra veio logo no primeiro game. Sinner precisou segurar o saque para evitar quebra e foi mantendo até o fim.

No terceiro, o espanhol elevou o nível do serviço, foi confirmando e levou ao tie-break. Alcaraz abriu 6 a 3, Sinner se salvou, teve dois match-points, mas o espanhol foi valente, se salvou com belos pontos e após um lindo bate-pronto e erro do rival fechou a parcial.

No quarto set o italiano voltou a elevar o nível, quebrou para fazer 4 a 1, teve mais três match-points na devolução no oitavo game. Alcaraz se segurou jogando muito bem, chegou a ter um break-point para voltar para a parcial, mas Jannik se concentrou para fechar o jogo.

Últimas