Sinner derrota Djokovic e desafia Alcaraz na final de Wimbledon
Italiano volta a derrotar sérvio e alcança inédita final em Londres
Lance|Do R7

Pouco mais de um mês após a final épica de Roland Garros, o espanhol Carlos Alcaraz, de 22 anos, vai reencontrar Jannik Sinner, de 23, numa inédita decisão de Wimbledon, domingo, às 12h (de Brasília). Isso porque, nesta sexta-feira (11), tal como na semifinal de Paris, o italiano, líder do ranking, derrotou o heptacampeão sérvio, Novak Djokovic, por 3 sets a 0.Agora, por 6/3, 6/3 e 6/4. Mais cedo, na outra semifinal, o espanhol derrotou o americano Taylor Fritz por 3 a 1.
Com o triunfo desta sexta,o número 1 do mundo, que nunca tinha passado das semis em Londres, se tornou o primeiro tenista a vencer nove sets consecutivos contra o sérvio, de 38 anos,ultrapassando a marca do suíço Roger Federer (8, entre Monte Carlo-2006 e Dubai 2007).
Desde que Nole foi campeão do US Open de 2023, seu 24º troféu de Slam (um recorde), o espanhol e o tenista da Itália se revezaram nos principais torneios. Enquanto Alcaraz foi bicampeão de Roland Garros (2024 e 2025) e conquistou o segundo troféu em Wimbledon (ano passado), oitaliano triunfou duas vezes no Aberto da Austrália (2024 e 2025) e uma em Nova York, ano passado.
No primeiro set desta sexta, Sinner quebrou o saque de Djokovic nos terceiro e nono games. O líder do ranking, no set seguinte , conquistou nova quebra no segundo game e administrou a vantagem até o final.
Com uma quebra no segundo game da parcial seguinte, sua primeira na partida,Djokovic chegou a abrir 3/0. O líder do ranking, no entanto, não se abateu e devolveu a quebra quando o rival sacou em 3/1. Heróico, Nole,que disputava sua 52ª semifinal de Grand Slam, a 14ª em Wimbledon,salvou dois match-points quando sacou em 3/5. Na sequência, o líder do rankingsacou para vencer o rival pela quinta vez consecutiva.