Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sinner bate Wawrinka e se aproxima de duelo contra Alcaraz

Italiano perdeu set em ótimo jogo contra suíço. Se vencer, ele pode cruzar com o espanhol e repetir o duelo do ano passado...

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Sinner vibra com vitória / Crédito: TennisHQ

O tenista italiano Jannik Sinner, número 6 do mundo e campeão do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, superou a dura partida contra o experiente suíço Stan Wawrinka, campeão de 2016.

O italiano garantiu vaga nas oitavas de final após vencer o 49º colocado, de 38 anos, por 3 sets a 1 com parciais de 6/3, 2/6, 6/4, 6/2, após 2h58 de duração, na quadra Louis Armstrong, a segunda principal de Flushing Meadows.

A partida foi de alto nível, exceto pelo segundo set, em que o italiano se desligou após tomar uma quebra no começo e viu o suíço dominar. O terceiro set foi com muita disputa, com Sinner abrindo quebra, sofrendo a quebra logo em seguida, mas conseguindo novamente a vantagem para fechar a parcial. Jannik abriu quebra logo no começo do quarto set, viu Stan tentar reagir, segurou seu saque e conseguiu ampliar a vantagem para fechar por 6/2, em game em que saiu de 0/30. Agora são seis jogos entre eles, com quatro vitórias seguidas do italiano.

Jannik buscará pelo segundo ano seguido as quartas no torneio americano, o que pode ter um reencontro com Carlos Alcaraz. Em 2022, o espanhol venceu uma das melhores partidas da temporada. Alcaraz é o favorito no duelo contra o italiano Matteo Arnaldi, enquanto Sinner enfrenta o alemão Alexander Zverev, 12º e vice-campeão em 2020, ou o búlgaro Grigor Dimitrov, 19º.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.