Lance Sinner bate Rublev e aguarda Tsitsipas na semi em Barcelona

Sinner bate Rublev e aguarda Tsitsipas na semi em Barcelona

Italiano segue em grande fase e bate segundo melhor tenista da temporada com certa facilidade

Lance
Lance

Lance

Lance

O italiano Jannik Sinner, 19º da ATP, segue embaladíssimo na temporada e parou a grande fase do russo Andrey Rublev, sétimo, para se garantir na semifinal do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, pela primeira vez na carreira.

Para ser o primeiro semifinalista desta edição do torneio de Barcelona, Sinner precisou de 1h35 para fechar o placar em 6/2 7/6 (6) tendo convertido quatro aces contra um do russo, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do italiano, que cometeu duas duplas-faltas contra uma de Rublev.

Em grande fase, o italiano entrou sólido na partida e buscando jogar dentro de quadra, assim, empurrou o russo da linha de base e o fez forçar golpes cometendo mais erros. Assim, Sinner salvou breakpoint no segundo game da primeira etapa, quebrou na sequência e manteve-se sólido para alcançar nova quebra no sétimo game e sacar para a parcial.

No segundo set, Rublev conseguiu impor profundidade a sua bola, tirando o italiano de quadra em vários momentos. Com o aumento da pressão da partida, eles sacaram melhor e acabaram trocando quebras entre o sétimo e oitavo games, o que levou a parcial para o tiebreak.

Ali, uma sucessão de erros e devoluções arriscadas marcaram o tiebreak de mini-quebras com a vantagem para Sinner que confirmou seu saque duas vezes no tiebreak contra uma de Rublev.

Na semifinal, Sinner encara o grego Stefanos Tsitsipas que superou o canadense Felix Auger Aliassime em 6/3 6/3.

Desde o início da temporada, com exceção do Australian Open, Sinner fez ao menos quartas de final em todos os torneios que disputou.

Últimas