Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simone Jatobá anuncia lista de convocadas da Seleção Sub-17 para o Mundial

Brasil estreia no dia 11 de outubro contra Marrocos e ainda faz uma preparação em Girona, na Espanha

Lance|

Lance
Lance Lance

A Seleção Brasileira Sub-17 está convocada para a disputa da Copa do Mundo da categoria. Nesta quarta-feira, a técnica Simone Jatobá anunciou a lista de 21 nomes que estarão na competição. Entre eles, estão duas jogadoras que asseguraram a medalha de bronze com o Brasil no Mundial Sub-20, em agosto: Dudinha e Aline Gomes.

O São Paulo foi quem mais teve representantes na lista, com sete. O torneio acontecerá entre os dias 11 a 30 de outubro nas cidades de Bubanesvar, Goa e Nova Bombaim. A disputa do Mundial será na Índia e o Brasil estreia no dia 11 diante do Marrocos.

Entre as convocadas são cinco novidades em relação à equipe que conquistou o título do Campeonato Sul-Americana Feminina Sub-17, em março deste ano, são elas: a goleira Mariana, do Fluminense, as defensoras Alice, do Internacional, e Ana Beatriz, do São Paulo, e as meias Myka, do Internacional, e Juju Harris, do Flórida United (EUA).

Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Publicidade

​Antes de embarcar para o local da estreia, a Seleção ainda disputará um torneio amistoso em Girona, na Espanha. No dia 29, encara a China e, no dia 2 de outubro, joga diante do México. No dia 4, a equipe viaja para a Índia onde finaliza os preparativos para a estreia na competição. Depois de Marrocos, as brasileiras enfrentam as donas da casa no dia 17.

Em entrevista, Simone Jatobá ressaltou que a preparação para a disputa do torneio ficou prejudicada depois de a equipe não ter jogado contra outras seleções depois do Sul-Americano da categoria, vencido pelo Brasil em março.

Publicidade

- Na verdade, nós realizamos jogos amistosos contra clubes, contra os meninos. Depois do Sul-Americano nós tivemos somente, com essa, a terceira convocação. E teve uma convocação que foi meio que perdida porque não conseguimos reunir o grupo, não conseguimos treinar da forma como queríamos. Então acredito que agora é nossa segunda convocação oficial. Fizemos jogos realmente aqui contra clubes e contra meninos e meninas. O essencial seria fazer contra equipes internacionais para que pudéssemos saber o nível ainda maior onde nós nos encontramos agora - afirmou

VEJA A LISTA DE CONVOCADAS:

Publicidade

GOLEIRAS

Leilane – Ferroviária

Elu – São Paulo

Mariana – Fluminense

DEFENSORAS

Luana Gusmão– Ferroviária

Alice - Internacional

Guta – Internacional

Grazy – Ferroviária

Kedima – São Paulo

Ana Beatriz - São Paulo

MEIAS

Gabi Berchon - Internacional

Rebeca - Fortaleza

Myka - Internacional

Carol - São Paulo

Lara – Corinthians

Ana Julia – São Paulo

Juju Harris - Flórida United SC (USA)

ATACANTES

Dudinha - São Paulo

Ana Flávia – São Paulo

Aline - Ferroviária

Ingrid "Jhonson" – Toledo

Rhaissa – Ferroviária

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.