Lance Simone Biles busca se encontrar fora do esporte após desistência "Sou mais do que minhas realizações"

Simone Biles busca se encontrar fora do esporte após desistência "Sou mais do que minhas realizações"

A atleta americana agradeceu o apoio da sua equipe e do público, que foram compreensivos com a situação da saúde mental da atleta

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Depois de uma avaliação médica, a atleta Simone Biles tomou a decisão de sair das Olimpíadas de Tóquio em prol do seu bem-estar emocional. Na terça-feira (27) fez um salto ruim na disputa por equipes, saindo da competição. Ainda assim, os Estados Unidos subiram ao pódio, levando a medalha de prata. Ela surpreendeu ao também desistir da final individual geral sem competir. Sua equipe foi bastante solidaria e se pronunciou nas redes sociais:

- Após avaliação médica adicional, Simone Biles retirou-se da competição individual geral final. Apoiamos de todo o coração a decisão de Simone e aplaudimos sua bravura em priorizar seu bem-estar. Sua coragem mostra, mais uma vez, por que ela é um modelo para tantos.

Crescendo em um ambiente de abusos, Biles inclusive foi abusada sexualmente Lerry Nassar, médico que também foi acusado de também atacar outras ginastas. Sendo condenado a 360 anos de prisão pelos seus crimes. Ela sofreu não só com a exposição do caso, como também rotina exaustiva, cheia de privações e que lhe causou um grande desgaste emocional.

Foi muito difícil ser pressionada por conta do esporte, a atleta foi cobrada desde muito nova a atingir marcas grandiosas, na busca pela perfeição. Subindo inclusive no pódio do Rio-2016 cinco vezes e levando quatro medalhas de ouro. A americana foi apoiada ao pôr a tona conversa sobre a saúde mental dos atletas. Ainda procurando se recuperar ela agradeceu a força que recebeu através das redes sociais:

- O amor e o apoio que recebi me fizeram perceber que sou mais do que minhas realizações na ginástica, o que eu nunca acreditei antes - declarou.

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas