Simeone se manifesta após polêmicas no clássico: 'Também podem punir quem provoca'
Jogo foi marcado por confusões na arquibancada do Estádio Metropolitano
Lance|Do R7
O técnico Diego Simeone concedeu coletiva de imprensa após o empate do Atlético de Madrid por 1 a 1 com o Real Madrid, no Estádio Cívitas Metropolitano, em Madri (ESP), pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol. O comandante Colchonero analisou repudiou as atitudes dos torcedores do Atleti, mas criticou a provocação de Courtois.
+ Em jogo marcado pela hostilidade e vaias a Vini Jr., Real Madrid e Atlético de Madrid empatam
Aspas de Simeone
- Que o clube tome uma decisão sobre as ações cometidas por esses torcedores. Não precisamos dessas pessoas nem desses equipamentos, mas isso não justifica as ações. Não justifica, mas cuidado com a forma como nos comportamos, inclusive eu, sancionamos o que provoca. Já isso não sanciona, permite fazer qualquer coisa - disse Simeone.
- Aconteceu com ele no Bernabéu. Não deveria acontecer de novo, não. Os clubes são os primeiros que não têm que permitir. Cuidado conosco, não somos vítimas. O que se faz quando Griezmann é provocado não está certo ., Simeone, quem quer que seja - opinou sobre o incidente envolvendo Courtois.
- Disseram que foi o goleiro rival que provocou. Essa ação não justifica o que fizeram, mas quem provoca também pode ser punido - comentou o técnico do Atlético de Madrid.
✅ FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 1x1 REAL MADRID
8ª RODADA - LA LIGA
🗓️ Data e horário: 29/09/2024, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Estádio Cívitas Metropolitano, em Madri (ESP)
🥅 Gols: Éder Militão (18'/1ºT) (RMA) e Ángel Correa (50'/2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Modric (RMA); Le Normand, Álvarez e Gallagher (ATM)
🟥 Cartão vermelho: M. Llorente (ATM)
⚽ ESCALAÇÕES
ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Molina (Koke), Le Normand, Giménez, Mandava (Galán); Rodrigo de Paul, M. Llorente, Gallagher (Correa) e Álvarez (Riquelme); Griezmann e Sorloth (Lino)
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Rudiger, Militão e Mendy; Tchouaméni, Modric (Vázquez) e Valverde; Bellingham, Rodrygo (García) e Vini Jr. (Endrick)
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Mateo Busquets Ferrer (ESP)