Nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), Brasil e Bolívia voltarão a se enfrentar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em São Paulo. O último confronto de Eliminatórias entre as duas seleções em SP teve vitória do Brasil por 3 a 1, com show de Ronaldo, presença de Daniella Cicarelli (na época namorada de Ronaldo) e declarações curiosas de Carlos Alberto Parreira, em 5 de setembro de 2004. Confira a escalação do Brasil e curiosidades daquele jogo. (Por Gabriel Santos)
JULIO CESAR - Na época goleiro do Flamengo, ele pendurou suas luvas no próprio clube carioca em 2018. Depois de deixar os gramados, chegou a trabalhar como comentarista esportivo no SporTV e na DAZN.
BELETTI - Foi o lateral-direito titular naquela partida. Ex-Chelsea, Barcelona e Fluminense, atualmente é embaixador global do Barça e diretor de negócios internacionais do Cruzeiro, palestrante e co-fundador da rede de franquias Arena Belletti.
EDMÍLSON - O zagueiro atuou em grandes clubes, como Barcelona e e Lyon. Quando foi convocado, estava na equipe francesa. Se aposentou em 2011 e hoje, gerencia carreira de jogadores, além de embaixador do Barcelona. Comentou um jogo do Palmeiras no SBT, pela Libertadores.
ROQUE JÚNIOR - O ex-zagueiro esteve presente na lista das eliminatórias, quando jogava no alemão Bayer Leverkusen. Se aposentou em 2010, no Ituano. Depois da carreira, foi treinador do Galo de Itu e do XV de Piracicaba.
ROBERTO CARLOS - O lateral-esquerdo estava jogando no Real Madrid na época das eliminatórias em 2004. Encerrou a carreira em 2015, no Delhi Dynamos, da Índia. Depois, virou técnico e já passou Anzhi, da Rússia e Sivasspor, da Turquia. Também é empresário de alguns jogadores.
JUNINHO PERNAMBUCANO - O ex-meia estava no Lyon quando foi chamado para a Seleção nessa época. Pendurou as chuteiras em 2013, no Vasco, onde é ídolo. Virou comentarista esportivo na Globo e SporTV, mas deixou a emissora em 2018.
GILBERTO SILVA - O volante se aposentou em 2013 no Atlético-MG. Estava no Arsenal em 2004. Trabalhou em diversas áreas do futebol, como diretor de futebol do Panathinaikos, da Grécia, e consultor do Arsenal. É embaixador do clube inglês e da Fifa.
EDU GASPAR - Jogava no Arsenal quando foi convocado por Parreira para as Eliminatórias. Se aposentou em 2010, jogando no Corinthians. Atualmente, é diretor de futebol do Arsenal, e já foi dirigente da Seleção.
RONALDINHO GAÚCHO - O ex-meia estava no Barcelona em 2004. De pênalti, fez o segundo gol do Brasil contra a Bolívia. Se aposentou do futebol em 2015, no Fluminense. Depois, ficou envolvido em polêmicas e acabou sendo preso neste ano no Paraguai, acusado de fraudar documentos. Saiu da prisão e voltou ao Brasil. Irá lançar um filme sobre sua carreira.
ADRIANO IMPERADOR - O atacante jogava na Internazionale quando foi chamado à Seleção e marcou o gol que fechou a vitória. Se aposentou em 2016, quando estava no Inter Miami, dos Estados Unidos. Sua vida após a aposentadoria é repleta de polêmicas, com separações e festas.
RONALDO - Estrela do Real Madrid em 2004, o Fenômeno se aposentou em 2011, quando estava no Corinthians. Após pendurar as chuteiras, virou empresário, é dono do Vallladolid, da Espanha, e também foi comentarista na TV Globo. Marcou um gol nesta partida contra a Bolívia.
CARLOS ALBERTO PARREIRA - O técnico da Seleção em 2004, se aposentou do futebol após a Copa do Mundo de 2014, quando era coordenador técnico do Brasil..
ROBINHO - O 'Rei das Pedaladas' estava no Santos quando foi convocado em 2004. Seu último clube na carreira foi o Basaksehir, da Turquia, Ele está livre no mercado, a procura de um novo time.
RENATO - O volante jogava no Sevilla em 2004, ano dessa convocação. Ídolo do Santos, Renatinho virou dirigente do clube santista.
ALEX - O meia, que jogava no turco Fenerbahce, entrou durante o jogo contra a Bolívia. Se aposentou em 2014, no Coritiba, clube onde foi revelado. Atualmente, é comentarista da ESPN.
FÁBIO - Atualmente titular e ídolo do Cruzeiro, o goleiro estava no Vasco quando foi convocado. É o dono da faixa de capitão e titular absoluto da Raposa na temporada
CRIS - O zagueiro reserva do Brasil viveu grandes momentos na Europa, principalmente no Lyon.Quando saiu a convocação, ele jogava no Cruzeiro. Pendurou as chuteiras em 2013, no Vasco. Atualmente, é técnico do Monts d'Or Azergues, time da quarta divisão francesa.
JÚLIO BAPTISTA - O atacante estava no Sevilla quando foi chamado por Parreira. Ele se aposentou em 2018, no Cluj, da Romênia. Atualmente é treinador do Real Valladolid B, equipe de juniores de onde Ronaldo é dono.
CICARELLI NA ARQUIBANCADA - A vitória do Brasil sobre a Bolívia, ficou marcada pela presença da atriz, modelo e apresentadora Daniela Cicarelli nas arquibancadas do Morumbi. Na época, ela era namorada de Ronaldo, que marcou um gol e dedicou à sua amada, mostrando a tatuagem no pulso esquerdo.
APOIO DE PARREIRA NA RELAÇÃO - Após a vitória sobre a Bolívia com grande atuação de Ronaldo, Parreira, afirmou, em entrevista coletiva, que 'agradeceu' Cicarelli pelo namoro com o atacante.
GRANDE PÚBLICO NO MORUMBI - A partida teve um público de mais de 55 mil pagantes no Estádio do Morumbi. Foi o último jogo do Brasil contra a Bolívia no estado.
JEJUM APÓS A VITÓRIA - Depois do triunfo por 3 a 1 em 2004, o Brasil ficou doze anos sem ganhar dos bolivianos nas Eliminatórias para Copa. Foram três jogos, com dois empates e uma vitória dos bolivianos. O jejum foi quebrado em 2016, quando os brasileiros golearam por 5 a 0.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.