Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Shelton supera Paul e vai à semi em Tóquio. Aliassime fora

Americano semifinalista do US Open avançou no ATP 500 japonês

Lance

Lance|Do R7


Lance
Shelton em Tóquio / Crédito: Koji Watanabe/Getty Images

O tenista americano Ben Shelton, número 19 do mundo, se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do ATP 500 de Tóquio, no Japão, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 2 milhões.

Ele passou pelo compatriota Tommy Paul, 12º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/3 e vai enfrentar outro americano por vaga na final, Marcos Giron, 79º, que parou o canadense Felix Aliassime, 17º, por 6/1 6/4.

"Foi definitivamente um desafio difícil, como acontece sempre que você joga contra um cara tão talentoso e durão como Tommy Paul”, disse Shelton. “Para conseguir superar isso com uma vitória, foi preciso muita resistência mental. Tive que ficar tranquilo no primeiro set, sacar para o set e depois quebrar e ter que finalizar no tie-break. Foi uma tarefa difícil, mas estou feliz por seguir em frente", destacou Shelton.

O russo Aslan Karatsev, 50º, não tomou conhecimento do australiano Alex De Minaur, 13º, e marcou 6/3 6/2. Agora aguarda pela surpresa local Shintaro Mochizuki, 215º, ou o australiano Alexey Popyrin, 41º.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.