Shaqiri acredita na Suíça contra Portugal de Cristiano Ronaldo: 'Sabemos como vencê-los'
Meia garante que a seleção suíça pode surpreender a equipe adversária para avançar às quartas de final da Copa do Mundo
Lance|Do R7
A Suíça já está se preparando para enfrentar Portugal na terça-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Após treino de portas fechadas, Shaqiri concedeu entrevista e analisou as possibilidades suíças contra os portugueses.
Um dos jogadores mais decisivos da seleção da Suíça, o meia disse que todos do elenco "sabem como vencer os portugueses", fazendo alusão ao jogo válido pela Nations League no último ano, quando a equipe lusitana perdeu por 1 a 0.
> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
- Nos conhecemos muito bem. Liga das Nações, eliminatórias, amistosos... Temos jogado muitas vezes contra eles e isso faz com que a gente se conheça. Será um bom jogo. Está tudo em aberto, eles têm uma grande equipe, mas sabemos como vencê-los (risos) - alegou.
Shaqiri não negou que Portugal entra como favorito na decisão em questão, já que pode contar com Cristiano Ronaldo. Ao falar sobre o camisa 7 português e a força que isso dá para a equipe adversária, o meia da Suíça preferiu pedir foco "em todos os jogadores" e afirmou que nesta fase "não há jogo fácil".
> Confira a classificação e tabela completa da Copa do Mundo!
- Cristiano é incrível. Pode marcar um gol quando quiser. Não podemos tirar os olhos dele. Mas precisamos ter atenção em todos os jogadores. Portugal tem jovens de muita qualidade que podem fazer a diferença. Não podemos focar somente no Cristiano - admitiu Shaqiri, que concluiu:
- Vai ser um jogo completamente diferente. Com muito mais pressão para os dois lados. Quem perder volta para a casa. Portugal é favorito, mas vimos o exemplo da Argentina... Todos pensavam que eles tivessem um jogo fácil, mas tiveram muitas dificuldades... Tal como a Austrália deu trabalho para a Argentina, com um jogo especial da nossa parte podemos dar muito trabalho para Portugal.