Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Setor ofensivo funciona, São Paulo joga bem e goleia o Mirassol pelo Paulistão

Tricolor fez a lição de casa e vence por 4 a 1, no Morumbis, pela sétima rodada

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista. O time, que vinha de uma derrota para o Santos, venceu o Mirassol por 4 a 1, no Morumbis, na noite desta quarta-feira (5), pela sétima rodada. Os gols do Tricolor foram marcados por Oscar, Calleri - que desencantou e fez seu primeiro nesta temporada -, Enzo Díaz e André Silva. Pelo lado dos visitantes, Gabriel fez o tento de honra.

O quarteto ofensivo tricolor, formado por Lucas Moura, Oscar, Luciano e Calleri, vem mostrando que está cada vez mais entrosado e pronto para grandes conquistas, com destaque para os dois primeiros, que foram nomes essenciais do time contra um adversário que vinha de cinco vitórias consecutivas.

➡️ Wendell é anunciado e veste a nova camisa do São Paulo; veja vídeo

Como foi o jogo?


O primeiro tempo de São Paulo e Mirassol foi equilibrado do início ao fim. Nos primeiros minutos, o Mirassol se mostrava um time bem encaixado, com forte marcação, mas não demorou para que os mandantes ficassem à frente do placar. Aos 8 minutos, Oscar, aberto pela esquerda, cruzou para a área em direção a Calleri. A movimentação do argentino enganou Muralha, e a bola quica na pequena área antes de entrar.

O Tricolor parecia mais perto do segundo gol que o Mirassol do empate, mas não foi o que aconteceu. Aos 24, Lucas Ramon avançou e cruzou na medida para Gabriel, livre de marcação, dominar e bater na saída de Rafael. No lance, Sabino e Igor Vinícius vacilaram.


Bate e rebate dos dois lados e um lance inacreditável aconteceu aos 32. Após jogada de Lucas Moura pelo lado, bola na área e Oscar, livre na pequena área, pegou mal e mandou a bola para fora. Apesar disso, o Tricolor não desistiu, e Calleri deixou o time na frente antes do intervalo. Nos acréscimos, Iury Castilho carimbinou o travessão e, pouco depois, o camisa 9 tricolor aproveitou cruzamento de Igor Vinícius e, de carrinho, mandou para dentro.

No segundo tempo, os dois times continuaram tentando aumentar o marcador, mas sem a intensidade do primeiro tempo e sem sucesso nas finalizações. As duas equipes mudaram suas equipes e, na principal delas, Igor Vinícius, que não fazia um bom jogo, deu lugar a Ferraresi, enquanto Ferreira entrou na vaga de Luciano.


Entre as mexidas do Mirassol, Guilherme Pato entrou pra colocar fogo no jogo e, em poucos minutos, em campo, assustou o goleiro Rafael. No entanto, foi o Tricolor quem deu números finais à partida, com Enzo Díaz, que fez seu primeiro com a camisa tricolor, após passe na medida de Oscar, e André Silva

➡️ Conheça o novo avião do São Paulo e saiba a data de estreia do modelo

O que vem por aí?

As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo sábado (8). Às 18h30 (de Brasília), o São Paulo encara o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No Maião, o Mirassol recebe o Noroeste, às 16h (de Brasília). Os jogos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.

➡️ Lucas Moura atinge marca importante pelo São Paulo

✅ FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 4 X 1 MIRASSOL
7ª RODADA - CAMPEONATO PAULISTA

🗓️ Data e horário: quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
📍 Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
🥅 Gols: Oscar (8'/1ºT) (1-0); Gabriel (24'/1ºT) (1-1); Calleri (49'/1ºT) (2-1); Enzo Díaz (39'/2ºT) (3-1) e André Silva (45'/2ºT) (4-1)
🟨 Cartões amarelos:  Igor Vinícius, Luciano, Zubeldía (SAO); João Victor (MIR)
🟥 Cartões vermelhos: -

⚽ ESCALAÇÕES

SÃO PAULO (Técnico: Luis Zubeldía)
 Rafael, Igor Vinicius (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Diaz; Pablo Maia e Alisson (Bobadilla); Lucas Moura (Erick), Luciano (Ferreira) e Oscar; Calleri (André Silva).

MIRASSOL (Técnico: Eduardo Barroca)
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, David Braz (Alan Empereur) e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Chico Kim (Clayson), Negueba (Guilherme Pato) e Iury Castilho (Davó).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.