Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sérvio retira rim em cirurgia após receber cotovelada na Copa do Mundo de Basquete

Atleta tem complicações pós-cirúrgicas e precisa passar por procedimento mais incisivo

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O ala-pivô Boriša Simanić, da seleção sérvia de basquete, precisou retirar um rim em cirurgia após tomar uma cotovelada na partida contra o Sudão do Sul, válida pela Copa do Mundo e disputada na quarta-feira (30). O procedimento foi realizado no domingo (3), conforme informado pela Federação Sérvia de Basquete.

O atleta de 25 anos foi operado em Manila, nas Filipinas, ainda na quarta-feira. No entanto, precisou retirar o rim dias depois por causa de complicações pós-cirúrgicas. Segundo Dragan Radovanovic, médido da equipe, o jogador teve "alterações na vitalidade do tecido renal". Evidentemente, Simanić não voltará a atuar no torneio.

+ Letônia atropela e elimina o Brasil da Copa do Mundo

Durante o jogo contra o Sudão do Sul, o ala-pivô foi atingido na barriga por Nuni Omot e caiu no chão imediatamente. O atleta africano alegou que o lance foi acidental e pediu desculpas ao adversário após a partida.

Publicidade

+ Copa do Mundo de Basquete: Brasil prova que não é piada

A Sérvia disputou cinco jogos na Copa do Mundo e venceu quatro - a única derrota foi contra a Itália. A seleção de Simanić está nas quartas de final da competição e enfrentará a Lituânia nesta terça-feira (5). Além da classificação para a semifinal, a partida pode garantir uma vaga aos sérvios nas Olimpíadas de Paris.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.