Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semana de Vela de Angra dos Reis se torna internacional com barcos argentinos confirmados

Regatas começam no dia 7 de setembro na Baía de Ilha Grande e vão até o dia 10

Lance|

Lance
Lance Lance

A Semana de Vela de Angra dos Reis, que terá a disputa do Campeonato Brasileiro da classe ORC, ganhou contornos internacionais e terá presença de pelo menos dois barcos argentinos na disputa da competição que tem sede e realização do Angra dos Reis Marina Clube com parceria da Prefeitura de Angra dos Reis e apoio da ABVO, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

O veleiro Katara, comandado por Julian Somodi, de Buenos Aires, vai disputar o evento com uma tripulação mista de argentinos com brasileiros. Já o Sandokan, de Carlos Costa, também estará na raia rivalizando com os barcos brasileiros . Será a primeira vez de ambos na Baía de Ilha Grande. As duas equipes, ambas do Yacht Club Argentino, estiveram na disputa da 50ª Semana de Vela de Ilhabela e ambas ficaram no top 5 nos resultados finais.

"A expectativa é muito alta. Cada dia estamos nos encontrando no barco, velejando cada vez melhor, descobrindo coisas que fazem ele desempenhar melhor. Este ano iremos com dois brasileiros para Angra Com o Klaus Gonçalves no mastro e o André Mirsky como tático", destacou o comandante Somodi que terá ainda os argentinos Marcos Cuenca e Julian Rodriguez como proeiros, Federico Nager na secretaria, Hernan Suarez e Oscar Dagnino como trimmers e ele como timoneiro. O barco Katara é um modelo PG390 desenhado por Patrício Gutierrez e que, segundo Somodi, é bem adaptado para todos os tipos de condições: "Ele é adaptado para tudo, sejam regatas curtas, regatas de cruzeiro, mas gosta de mais vento".

"Nunca competi em Angra, alguns membros da equipe já participaram, estamos muito felizes em sair do frio de 4 graus de Buenos Aires", apontou.

Publicidade

A competição terá regatas entre os dias 7 e 10 de setembro sempre na Baía de Ilha Grande, mas as atividades já começam a partir do dia 4 com palestra, dia 5 com lançamento de livro, ambos no Auditório do Colégio Naval. No dia 6 será realizada uma Regata da Escola Social de Vela, o Credenciamento e o Jantar Oficial no Angra dos Reis Marina Clube. Ao término de todos os dias de regata haverá shows com Rock e Blues , DJ e Canoa de Cerveja para os participantes.

A premiação ocorre a partir das 18h do domingo, 10, com a definição dos campeões e o grande Campeão Brasileiro ORC.

As classes convidadas para a disputa serão, além da ORC, a BRA-RGS, A RGS Clássicos, Bico de Proa , Cruzeiro e Multicasco. As inscrições seguem abertas pelo site https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/event/regata-a-vela/752-1-aviso-de-regata-semana-de-vela-de-angra-dos-reis-2023 .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.