Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semana de Vela de Angra dos Reis agita a disputa da Copa Brasil de Vela de Oceano

Além do título brasileiro, barcos buscam pontos importantes na disputa da Copa Brasil para o prêmio de melhores veleiros...

Lance|

Lance
Lance Lance

Além da disputa do Campeonato Brasileiro na classe ORC, a Semana de Vela de Angra dos Reis trará um componente a mais na disputa da raia da Baía de Ilha Grande, entre os dias 7 e 10 de setembro. Os veleiros estarão na disputa do terceiro campeonato válido pela Copa Brasil, criada e gerenciada pela Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, que definirá os melhores barcos da temporada.

A Copa Brasil de Vela Oceânica é composta por cinco etapas, sendo duas já concluídas na Semana de Vela de Ilhabela e no Ubatuba Sailing Week. A Semana de Vela de Angra dos Reis terá a disputa nas classes ORC e na BRA-RGS. A liderança no momento é do Phoenix, do Iate Clube de Santos, que soma 35 pontos com o título em Ubatuba e o vice em Ilhabela. E o barco estará na raia de Angra comandado por Fabio Cotrim e Mauro Dottori. 

Atuais campeões brasileiros em Florianópolis ano passado, o Crioula, que terá o velejador olímpico Samuel Albrecht na tripulação, ocupa o quarto lugar no geral com 26 pontos com o título em Ilhabela e vai buscar uma forte disputa com o Phoenix na briga pelo título da Copa Brasil. A quinta colocação é do barco de Paraty, o Boto V que tentará se aproximar dos primeiros colocados assim como o Rudá que é o sétimo colocado e também disputará o troféu.

Na classe BRA-RGS são mais de quarenta barcos na disputa da Copa Brasil e já estão confirmados em Angra os veleiros Marlim, Bijupirá, Villeganon, todos estes já com pontuação e que vão brigar para subirem na tabela, além do Dourado que entrará no ranking nacional.

Publicidade

As duas etapas finais da Copa Brasil de Vela de Oceano ocorrem em novembro no Circuito Rio e no fim de novembro e começo de dezembro na 4ª etapa da Copa Mitsubishi, em Ilhabela.

A Semana de Vela de Angra dos Reis terá regatas entre os dias 7 e 10 de setembro sempre na Baía de Ilha Grande, mas as atividades já começam a partir do dia 4 com palestra, dia 5 com lançamento de livro, ambos no Auditório do Colégio Naval. No dia 6 será realizada uma Regata da Escola Social deVela, o Credenciamento e o Jantar Oficial no Angra dos Reis Marina Clube. Ao término de todos os dias de regata haverá shows com Rock e Blues , DJ e Canoa de Cerveja para os participantes.

Publicidade

A premiação ocorre a partir das 18h do domingo, 10, com a definição dos campeões e o grande Campeão Brasileiro ORC.

As classes convidadas para a disputa serão, além da ORC, a BRA-RGS, A RGS Clássicos, Bico de Proa , Cruzeiro e Multicasco. As inscrições seguem abertas pelo site https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/event/regata-a-vela/752-1-aviso-de-regata-semana-de-vela-de-angra-dos-reis-2023 .

A Semana de Vela de Angra dos Reis tem o patrocínio da Prefeitura de Angra do Reis através da Secretaria de Esporte - Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do rio de Janeiro. O evento tem o patrocínio da RJNET e conta com os apoios do Colégio Naval, TurisAngra, Secretaria de Eventos, Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis e da Raska Web Rádio. O evento é uma realização do Angra dos Reis Marina Clube e tem a chancela da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.