Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Neymar, Vini Jr tem a chance de assumir papel de protagonista na Seleção Brasileira

Jogador do Real Madrid vive grande fase na Espanha e é um dos nomes mais badalados do futebol europeu na atualidade. Atacante é um...

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos grandes nomes do futebol mundial na atualidade, o atacante Vini Jr terá a missão de assumir o protagonismo da Seleção Brasileira no amistoso contra o Marrocos, no próximo sábado. Na ausência de Neymar, que sofreu uma contusão no tornozelo direito, precisou passar por cirurgia e não foi convocado, o jogador do Real Madrid deverá ser o centro das atenções na equipe do interino Ramon Menezes.

Em grande fase na equipe merengue na atual temporada, o jogador brasileiro recentemente foi elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti, que considerou seu atleta como "melhor do mundo". Em 41 jogos em 2022/23, Vini marcou 19 gols e deu 11 assistências. No Mundial de Clubes, o brasileiro foi eleito o melhor da competição no título do Real Madrid.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Espanhol

Apesar da pouca idade, o atacante formado no Flamengo tem assumido o papel de protagonista e pode ser o novo “cara” da Seleção Brasileira no ciclo para a próxima Copa do Mundo. Com a chance de Neymar não jogar o próximo Mundial, como o próprio já revelou, Vini Jr ganhará cada vez mais espaço para ser uma das referências técnicas.

Continua após a publicidade

Na Copa do Mundo de 2022, Vini foi titular em quatro dos cinco jogos do Brasil. O camisa 20 marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos que se salvou de críticas na eliminação para a Croácia, após ser substituído de maneira questionável pelo então técnico Tite.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Continua após a publicidade

+ Dedé, Willian… Lembre a Seleção Brasileira no primeiro amistoso após a Copa do Mundo de 2018

Durante o torneio da Fifa no Qatar, o jogador falou a respeito do apoio e carinho que recebe dos torcedores e afirmou que é uma honra ter tantas pessoas desejando o seu melhor. Muitas vezes criticado em excesso, o atacante soube dar a volta por cima e conquistar o país.

Continua após a publicidade

- Eu fico muito feliz e honrado por ter um país inteiro torcendo por mim. Saí com 18 anos para o Real Madrid, e ficar longe de onde vive é complicado. Mas o Brasil sempre esteve comigo, torcendo por mim, então fico feliz de poder representar cada um deles aqui. Sou um moleque sonhador, como todos eles são e foram. Sempre tento ser alegre na frente de todo mundo, isso é muito importante para eles - disse Vini Jr em entrevista coletiva.

O peso de ser uma das referências do Brasil a partir de agora trará também a Vini uma responsabilidade maior. Imprescindível para o maior time do mundo, chegou a vez de ser a grande estrela da maior seleção do planeta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.