Sem Memphis, Dorival comanda primeiro treino tático de olho no Flamengo
Elenco alvinegro intensifica preparação no CT Joaquim Grava para encerrar jejum de vitórias em casa
Lance|Do R7

O Corinthians segue sua preparação para o duelo contra o Flamengo, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a presença de Memphis Depay o elenco trabalhou na manhã desta quinta-feira (25) no CT Dr. Joaquim Grava.
As atividades começaram na academia, com exercícios de força. Em seguida, os jogadores foram ao gramado, onde realizaram o aquecimento e participaram de um treino coletivo comandado pelo técnico Dorival Júnior. O treinador aproveitou a movimentação para fazer testes na formação e observar alternativas para a equipe.
Na sequência, o grupo foi dividido em dois para atividades específicas por setor, com foco no ajuste de detalhes táticos. A comissão técnica avaliou desempenhos individuais e coletivos, reforçando a preparação para o duelo considerado decisivo.
Dorival ainda não pôde contar com Memphis. O camisa 10 foi diagnosticado com edema no músculo posterior da coxa direita durante a vitória sobre o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, no dia 11 de setembro. Desde então, o holandês realiza trabalho físico no departamento médico do Corinthians, que mantém cautela quanto ao seu retorno. Ele ficou fora das partidas contra Fluminense e Sport.
O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira (26), também no CT Dr. Joaquim Grava. O confronto contra o Flamengo está marcado para domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena.
Corinthians busca encerrar jejum de vitórias em casa
A equipe de Dorival Júnior não vence uma partida do Brasileirão em seus domínios há seis jogos. A última vez foi por 1 a 0 contra o Santos, no dia 18 de maio. Desde então foram quatro empates e duas derrotas atuando ao lado de seu torcedor.
O Timão ocupa a décima colocação na tabela do Brasileirão, com sete vitórias até aqui. Três delas foram conquistadas fora de casa, incluindo os dois triunfos mais recentes, sobre o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, e contra o Vasco, por 3 a 2, em São Januário.