Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Gómez, Palmeiras tem dúvidas na zaga titular para clássico diante do São Paulo; veja opções

Zagueiro paraguaio cumprirá suspensão, e Verdão terá novidade na defesa para o Choque-Rei

Lance|

Lance
Lance Lance

Que desfalque! O Palmeiras não terá o zagueiro Gustavo Gómez para o clássico deste domingo (11) diante do São Paulo, já que o capitão alviverde recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Coritiba, e cumprirá suspensão. Com isso, o técnico Abel Ferreira terá que escalar uma nova dupla de zaga para o duelo, tendo diferentes opções. A bola rola às 16h, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

O treinador português já vem lidando com a ausência de Murilo, que passou por cirurgia no ombro. Logo, não tendo também o defensor paraguaio à sua disposição, teoricamente, Abel tem três opções para a zaga do Verdão. A escolha mais provável é a entrada do zagueiro Naves ao lado de Luan, que é o único atleta da posição disponível no elenco.

Porém, Abel Ferreira pode optar por improvisar jogadores de outras posições: Jailson ou Piquerez. O volante já atuou assim na vitória por 2 a 0 sobre o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2022, e pode novamente ser utilizado. Já o lateral jogou praticamente como terceiro zagueiro em variações táticas durante algumas partidas, como diante do Flamengo na final da Libertadores de 2021, quando Mayke e Gustavo Scarpa desempenharam as funções de alas.

Publicidade

Caso opte pelo uruguaio na zaga, é provável que Vanderlan ocupe a lateral-esquerda do Palmeiras. Uma provável escalação do Verdão para encarar o São Paulo é: Weverton; Mayke, Naves (Jailson ou Piquerez), Luan e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Artur.Jovem zagueiro Naves pode pintar como novidade no Choque-Rei (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

+ Saiba a origem da música-tema das viradas do Palmeiras que virou paixão de Abel Ferreira

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores após a vitória de virada por 4 a 2 diante do Barcelona-EQU nesta quarta-feira (7), o Palmeiras é o atual vice-líder e único invicto do Brasileirão com 19 pontos, dois a menos que o primeiro colocado Botafogo. Dessa forma, vai em busca da liderança no Choque-Rei torcendo para um tropeço da equipe carioca, que enfrenta o Fortaleza neste sábado (10), no Engenhão, às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.