Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem abandonar Brasileirão, Palmeiras terá sequência decisiva de três jogos em seis dias

Verdão enfrentará adversários diretos em duelos decisivos nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras já está na final da Copa do Brasil e define nesta terça-feira (12), no Allianz Parque, uma vaga na decisão da Libertadores, coroando uma temporada que pode ser histórica. Mas, com a vitória sobre o Sport neste sábado por 1 a 0, na Ilha do Retiro, o torcedor palmeirense também voltou a fazer as contas no Campeonato Brasileiro.

Retrospectiva-2020: Palmeiras tem título, troca de técnico e garotada em alta

Após dois meses dividindo as atenções entre os três campeonatos, o Palmeiras terá uma sequência de três jogos em seis dias pelo Brasileirão com times que estão no topo da tabela e na briga por uma vaga na Libertadores ou pelo título.

Neste sábado (09), logo após o jogo, o técnico Abel Ferreira despistou sobre a briga do Palmeiras pelo título e celebrou a vitória sobre a equipe do Sport.

Publicidade

>> Veja a tabela completa do Brasileirão e simule os próximos jogos

A sequência começa na próxima sexta-feira (15), em um duelo que antecipa a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O clube gaúcho está em ascensão no Brasileirão e uma posição à frente do Palmeiras na tabela.

Publicidade

Logo depois, no dia 18, uma segunda-feira, o Palmeiras enfrenta seu maior rival, o Corinthians. Após um início ruim no campeonato, o Corinthians se encontrou com Vagner Mancini e venceu quatro dos últimos cinco jogos e agora tenta se aproximar do G-6.

Por fim, na quinta-feira, o Palmeiras pega o Flamengo. O time de Rogério Ceni está na perseguição ao São Paulo, mas vem oscilando: na última rodada, perdeu para o Fluminense.

Publicidade

Antes de uma eventual final de Libertadores, o Palmeiras ainda enfrenta o Ceará e o Vasco.

Com 27 partidas disputadas, o Verdão está a nove pontos da liderança, com um jogo a menos e ainda um confronto direto com o São Paulo, que ocupa a primeira colocação. Se vencer essas duas partidas, a distância pode cair para três pontos. Não está claro, ainda, quando o Palmeiras conseguirá disputar essas partidas.

Se o Verdão confirmar a vaga na final da Libertadores, é provável que o calendário do Brasileirão tenha que ser atrasado ainda mais, invadindo o início da próxima temporada, uma situação ainda mais relevante se o Palmeiras seguir seu bom momento na temporada e se aproximar ainda mais do topo da tabela durante o período em que estará focado apenas no Brasileirão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.