Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleções brasileiras masculina e feminina conquistam o Sul-Americano de flag football

Times brasileiros venceram todos os jogos na competição

Lance|

Lance
Lance Lance

As seleções brasileiras masculina e feminina de flag football fizeram bonito neste domingo e conquistaram a 1ª edição do Sul-Americano da modalidade que foi realizado em Itapecerica da Serra. Os times brasileiros foram soberanos e venceram todos os jogos na competição, sendo três na fase de grupos e dois no mata-mata.

Grande favorita na competição, a seleção feminina não teve muitos trabalhos nos jogos da primeira fase. O time verde e amarelo superou o Chile por 54 a 0 e a Colômbia por 49 a 0. O escrete brasileiro encerrou a participação na fase de grupos com um triunfo por 42 a 0.

Nas semifinais, o Brasil venceu novamente a Argentina, desta vez por 25 a 0. Na grande decisão, o time verde amarelo derrotou a Colômbia por 34 a 12 e levantou o troféu do Sul-Americano.

A seleção masculina já teve um pouco mais de trabalho nos seus confrontos. Na estreia, os brasileiros bateram o Uruguai por 49 a 12. No segundo duelo, a equipe verde amarela superou a Argentina por 46 a 13. Encerrando a fase de grupos, a equipe brasileira derrotou o Chile por 30 a 12.

Publicidade

Nas semifinais, o Brasil encarou o Uruguai e venceu por 38 a 6. Na grande decisão, o time brasileiro teve bastante dificuldades e, em uma partida disputadíssima, superou a Argentina por 35 a 33, para ficar com o título do Sul-Americano.

O torneio contou com oito equipes, sendo as seleções do Uruguai, Argentina, Chile e Brasil no masculino, e as seleções da Argentina, Colômbia, Chile e Brasil no feminino. Os países participantes são os membros da International Federation of American Football (IFAF), na América do Sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.