Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção: Tite não garante Alex Sandro contra a Croácia: 'Ainda não há um trabalho muito forte'

Treinador coloca treinamento desta quinta-feira como decisivo para ida ou não para o jogo

Lance|

Lance
Lance Lance

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Croácia, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Uma das principais dúvidas para a partida é a presença ou não de Alex Sandro, que se recupera de lesão muscular no quadril. No entanto, no que depender da avaliação de Tite, o lateral-esquerdo não deve estar em campo e dependerá do treino desta tarde para decidir.

> Croácia x Brasil: onde assistir, horário e escalações das quartas de final da Copa do Mundo

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta (horário de Brasília), o treinador do Brasil foi questionado se teria o lateral à disposição para o duelo de mata-mata. Embora tenha o planejamento para se treinar juntamente com o grupo, ainda seria necessário um trabalho forte.

- Ele vai treinar de tarde para ver a disponibilidade para ir ao jogo. A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde se estará disponível ou não - declarou o comandante canarinho.

Publicidade

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Alex Sandro sofreu a lesão muscular no quadril durante a vitória sobre a Suíça, na segunda rodada da fase de grupos. Desde então ele vem em processo de recuperação para estar à disposição. Seu primeiro substituto foi Alex Telles, que sofreu uma lesão no joelho e foi cortado da Copa. Sem os dois, Tite usou Danilo na lateral esquerda diante da Coreia do Sul e deve repetir contra a Croácia.

Publicidade

Assim, um provável Brasil para esta sexta-feira é: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

Treino da Seleção Brasileira em Doha - 06/12 - Alex Sandro e Tite
Treino da Seleção Brasileira em Doha - 06/12 - Alex Sandro e Tite Treino da Seleção Brasileira em Doha - 06/12 - Alex Sandro e Tite

Alex Sandro segue como dúvida (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Publicidade

Projeção da Croácia

Com ou sem Alex Sandro, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar um forte time da Croácia, que abriga talentos de classe mundial. No entanto, para Tite, o importante também é fazer com que sua própria equipe tenha um padrão e enfrente essa qualidade adversária com maior tranquilidade.

- Há, sim, uma qualidade técnica individual, uma qualidade técnica coletiva, resiliência e persistência. Eu fico com o foco de repetir padrões de atuação na seleção. Reconhecer virtudes do adversário, mas nós repetirmos um padrão, fazermos um jogo de excelência. E aí, quem for melhor, poder passar - declarou o técnico brasileiro.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Cleber Xavier, auxiliar de Tite, corroborou com a fala do comandante e reafirmou que a Seleção Brasileira não irá mudar seu estilo de jogo diante da Croácia. Para ele, é o jeito que o Brasil gosta de jogar e a marcação será feita da mesma forma dos outros jogos, mesmo diante de um trio talentoso de meio-campo como Modric, Brozovic e Kovacic, que seria o ponto mais forte do rival.

- Nossa forma de dar ritmo não é só a posse, fazer a bola circular mais rápido ou verticalizar, é também na agressividade de marcação. Um bom trio de meio onde passa o jogo da Croácia, vamos fazer a mesma marcação que fizemos contra outras seleções, forte. É o jeito que gostamos de gostar, temos que manter o nosso jogo. Sabemos como eles funcionam, vamos manter o nosso jogo.

A Seleção Brasileira treina nesta quinta-feira, às 10h30 (horário de Brasília), no Grand Hamad Stadium. Será a última atividade do time antes de enfrentar a Croácia, nesta sexta, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, no Estádio Cidade da Educação. A atividade deve ficar aberta para a imprensa por cerca de 15 minutos segundo o protocolo da Fifa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.